#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pés no chão

25-05-2016 | 09:47
Por Liga Nacional de Basquete

Com 1 a 0 de frente e dois jogos seguidos em casa, Flamengo mantém tranquilidade, controla ansiedade e evita clima de "oba oba" nas Finais do NBB CAIXA

Marília (SP) - Bauru e Flamengo se enfrentam na primeira partida da série final do NBB CAIXA. ©Luiz Pires/LNB

Vitória fora de casa no Jogo 1 deixou o Flamengo em ótima condição nas Finais do NBB CAIXA 2015/2016 (Luiz Pires/LNB)

O clima no Flamengo tinha tudo para ser de extrema euforia, mas não é. Com a vitória fora de casa no Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA 2015/2016, o time comandando pelo técnico José Neto tem a chance de conquistar o título da competição nacional ao lado de sua torcida. Mas a empolgação se transformou em “pés no chão” para jogadores e comissão técnica do clube carioca.

Caso vença as duas próximas partidas do playoff decisivo, a equipe rubro-negra levara o troféu de campeão do NBB CAIXA pela quinta vez para a Gávea. O Jogo 2 da série acontece nesta quinta-feira (26/08), às 17 horas, enquanto que o Jogo 3 será disputado neste sábado (28/05), às 14h10. Os dois confrontos acontecem na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.

+ Tudo pode acontecer: após grande vitória em Marília (SP), Flamengo recebe Bauru nesta quinta

 

“Não podemos pensar na vantagem que temos. Se nos prendermos a ela e deixarmos de focar na construção de uma nova vitória cometeremos um erro grave e corremos o risco de perder. Vamos jogar contra uma equipe que perdeu em casa, mas que também venceu muitos jogos fora. Por isso mantemos os pés no chão e focamos somente neste próximo jogo”, comentou José Neto, técnico do Flamengo, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira.

A proximidade de ficar com o título do maior campeonato de basquete do país mais uma vez não empolga o elenco flamenguista. De acordo com o capitão da equipe Marcelinho Machado, a euforia fica apenas por conta dos torcedores rubro-negros.

“A torcida será sempre fundamental e sabemos disso, mas temos que usá-la da maneira certa e na hora certa. Não podemos deixar que essa euforia dela nos afete nesse momento de decisão. A torcida é importantíssima, mas não ganha jogo. Por isso temos nos manter focados no que temos que fazer dentro de quadra e aí sim trazer a torcida para o nosso lado”, disse o experiente Marcelinho Machado, dono de quatro conquistas do NBB CAIXA com a camisa do Flamengo.

José Neto e Marcelinho Machado, do Flamengo

José Neto e Marcelinho Machado mostraram postura “pé no chão” durante coletiva de imprensa nesta quarta (João Pires/LNB) 

Durante a coletiva de imprensa oficial das Finais do NBB CAIXA, realizada nesta quarta-feira, José Neto e Marcelinho Machado, representantes do Flamengo na mesa, trataram de deixar claro que a sensação da equipe neste momento é de “pés no chão” e que a vantagem de 1 a 0 na série com dois jogos seguidos em casa não é “nada demais”.

“Quando a gente fala que playoff é outra história parece bonito. Mas quando as coisas acontecem vemos que isso é real. O esporte mostra isso. Em um momento como esse você tem que estar focado na próxima partida. Pensar no que passou ou no jogo seguinte é um erro grave. Por isso estamos focados no que temos que fazer para conseguir as vitórias”, afirmou o comandante rubro-negro José Neto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

JP1_0149

Na Arena Carioca, Flamengo contará com o fator casa nas duas próximas partidas das Finais do NBB CAIXA (João Pires/LNB)