#JOGAJUNTO

NBB Caixa

QUASE LÁ

14-05-2021 | 03:30
Por Liga Nacional de Basquete

Após virada espetacular, São Paulo busca fechar a série contra o Minas e chegar às Finais do NBB pela primeira vez em sua história; Jogo 3 é neste sábado, às 18h

O Jogo 2 das semifinais do NBB entre São Paulo FC e Minas Tênis Clube foi a típica partida de Playoffs que todo mundo espera: decidida nos últimos minutos. Após vencer com certa tranquilidade a primeira partida da série, o Tricolor teve que superar uma desvantagem de 17 pontos para sair vencedor na última quarta-feira (12/05). Neste sábado (15/05), a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari poderá garantir a vaga nas Finais do NBB pela primeira vez na sua história.

+ A um passo da final: Flamengo pode garantir vaga nas Finais do NBB neste sábado

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Apagado no primeiro tempo, Lucas Mariano foi essencial para a virada tricolor no Jogo 2. O pivô fez 12 pontos no último quarto e terminou com 18 pontos e 10 rebotes, sendo um dos cinco jogadores do São Paulo que pontuaram em dígitos duplos. Para ele, a coletividade dentro e fora das quadras é uma das principais qualidades do elenco.

“A vitória no Jogo 2 mostrou a nossa união. Já tivemos momentos ruins na temporada, mas o time está fechado. Nós gostamos de conviver um com o outro todos os dias. Temos amizade e união, todo mundo está junto. O Minas jogou bem demais no primeiro tempo, mas soubemos ter a cabeça no lugar. Não desistimos e mostramos toda a nossa energia”, afirmou.

Eleito King Of The Game do Jogo 2, Georginho ficou a uma assistência do triplo duplo: 22 pontos, 11 rebotes e nove assistências (Mari Sá/LNB)

Dois dos maiores responsáveis pelo Minas ter ido para o vestiário com 17 pontos de vantagem foram Parodi e David Jackson. A dupla estrangeira fez um primeiro tempo perfeito, combinando para 32 pontos no primeiro tempo e 100% de aproveitamento dos arremessos. Apesar da eficiência no ataque, o diferencial da equipe mineira foi a defesa, segundo Parodi. Para o armador, isso que ditou a partida.

“Nosso foco no primeiro tempo foi a defesa, fizemos um ótimo trabalho. No segundo tempo eles chegaram com muito mais volume, jogaram bastante na transição. Acho que permitimos muitas bolas fáceis, bandejas de cesta e falta e arremessos de três livres. Quando a gente perde o foco na defesa fica muito mais difícil, porque o São Paulo tem muitos jogadores com bom arremesso. Temos que focar na defesa durante os 40 minutos”, disse o uruguaio.

Parodi terminou o Jogo 2 com 20 pontos, quatro assistências e quatro rebotes (Mari Sá/LNB)

Possíveis destaques para o Jogo 3

Após duas partidas da série, já é possível identificar os principais personagens do confronto. São eles que provavelmente aparecerão para fazer a diferença no decisivo Jogo 3. Tanto São Paulo quanto Minas possuem um elenco recheado de estrelas, mas algumas delas estão brilhando mais nessa semifinal.

Pelo lado do São Paulo, é impossível não citar Georginho e Lucas Mariano. O atual King Of The Season (MVP) do NBB flertou com triplo-duplo nas duas partidas das semis: 15 pontos, oito assistências e oito rebotes no Jogo 1 e 22 pontos, 11 rebotes e nove assistências no Jogo 2. Lucas Mariano acompanhou o armador com dois duplo-duplos de respeito: 26 pontos e 11 rebotes na primeira partida e 18 pontos e 10 rebotes na segunda.

Além dos dois, é preciso destacar o desempenho de Corderro Bennett. O norte-americano tem sido extremamente eficiente nos Playoffs do NBB. Suas médias na fase final da temporada são de 15,8 pontos, 3,0 rebotes e 2,0 assistências por jogo, com aproveitamento de 47% nas bolas de 3 e 65% nas bolas de 2.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Pelo lado do Minas, David Jackson elevou seu nível de jogo no momento mais importante da temporada. Ele fez 15 pontos ou mais em todas as partidas de Playoffs e foi no Jogo 2 contra o São Paulo que ele teve sua melhor atuação. Foram 25 pontos, seis assistências e cinco rebotes, com 100% de aproveitamento nas bolas de 2 (5/5) e 50% nas bolas de 3 (3/6). Junto ao norte-americano, Parodi tem comandado as ações ofensivas da equipe mineira, com médias de 15,0 pontos e 6,0 assistências na semifinal.

O Jogo 3 entre São Paulo e Minas, que pode já dar a vaga ao Tricolor nas Finais do NBB 2020/2021, acontece neste sábado, às 18h, com transmissão ao vivo no DAZN, ESPN, Twitch e TV Cultura. Antes da partida, Flamengo e Paulistano duelam do outro lado da chave, às 15h15, ao vivo no DAZN e ESPN – vitória do Flamengo encerra a série e garante a equipe nas Finais.

+ Confira datas, horários e transmissões das semifinais do NBB 2020/2021

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.