#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Reforço"hermano"

17-09-2019 | 04:53
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-líder de assistências do último NBB CAIXA, Sahdi acerta com Rio Claro para sua segunda temporada no basquete brasileiro

A menos de um mês para o início do NBB CAIXA, o Renata/Rio Claro anunciou nesta terça-feira (17/09) mais um reforço para o elenco da equipe: o armador argentino Fabián Sahdi, que defendeu o São José Basketball na última temporada.

Aos 30 anos, o jogador nascido em Bahía Blanca (ARG) disputará o NBB CAIXA pela segunda vez em sua carreira, após passar mais de dez temporadas no basquete argentino.

+Conheça o podcast Território NBB CAIXA e confira o 1º episódio

Em seu primeiro ano no basquete brasileiro, Sahdi defendeu o São José e teve bom desempenho na principal competição nacional. Com médias de 10,1 pontos, 7,3 assistências, 3,3 rebotes e 13,7 de eficiência, o argentino foi um dos principais destaques do time joseense, que chegou até as oitavas de final do NBB CAIXA.

Conhecido pelo seu estilo de jogo clássico, visando encontrar seus companheiros nas melhores condições de pontuar, Sahdi foi o segundo jogador com melhor média de assistências (7,3) na competição, atrás apenas de Gegê (7,4 assistências por jogo).

+Confira os líderes de estatísticas do NBB CAIXA 2018/2019

Sahdi teve média de 7,3 assistências por partida no último NBB CAIXA, a 2ª maior do campeonato (Orlando Bento/MTC)

As boas atuações do argentino renderam a ele um lugar no Jogo das Estrelas 2019, no time NBB Mundo, no duelo contra o NBB Brasil, que venceu sem dificuldades por 144 a 92.

No Rio Claro, Fabián Sahdi se juntará aos armadores Korian Lucious e Alef Pereira, além do ala/armador Jefferson Campo, que também faz a função de armação nas partidas.

+Confira os elencos atualizados dos times do NBB CAIXA 2019/2020

Com a eliminação da equipe no Campeonato Paulista 2019, após derrota para o Pinheiros nas oitavas de final, o time do interior paulista terá um tempo de preparação até a estreia no NBB CAIXA, marcada para o dia 12 de outubro, contra Unifacisa, fora de casa, às 16 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.