#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

O podcast doNBB CAIXA

16-09-2019 | 05:22
Por Liga Nacional de Basquete

Com episódios semanais às segundas-feiras, podcast "Território NBB CAIXA" é lançado nas principais plataformas digitais

A multiplataforma do NBB CAIXA marcará presença em um novo espaço. O Podcast “Território NBB CAIXA” chega para agregar ao mundo da podosfera como uma nova forma de entretenimento para os fãs do maior campeonato de basquete do Brasil. O programa irá ao ar às segundas-feiras, a partir das 17 horas, e estará disponível no Spotify, Itunes, Deezer, Whooshkaa e no YouTube do NBB CAIXA.

O nome do podcast homenageia um dos grandes nomes da história da comunicação do basquete e do esporte brasileiro: Bernardo Guimarães, ex-gerente de mídias sociais da LNB, que faleceu em dezembro de 2015. Bernardo fez parte do departamento de comunicação da entidade desde sua criação e era o idealizador do blog Território LNB, que inspirou o nome do programa.

Logo em seu primeiro episódio, o podcast fala sobre o Torneio Interligas, vencido pelo Sendi/Bauru Basket, a Copa do Mundo da China e também conta com uma entrevista exclusiva do Gringo da Favela, Zoom Fuller.

O que é podcast?

Podcast é uma forma de transmissão de arquivos de áudio criados pelos próprios usuários na internet. Nestes arquivos, as pessoas expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.

Os podcasts podem ser ouvidos a qualquer hora e criam uma espécie de rádio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em qualquer dia ou horário.

Ou seja, o Território NBB CAIXA será mais uma plataforma para falarmos com o público do basquete brasileiro e mundial.

“O NBB CAIXA sempre esteve muito antenado às principais ferramentas de distribuição de conteúdo para os fãs de basquete e a criação do podcast vai de encontro a mais uma dessas tendências de consumo de conteúdo esportivo. Na última década, a área de comunicação da liga foi transformando o trabalho tradicional de assessoria de imprensa em uma equipe multiplataforma, que gera conteúdo não só para as plataformas oficiais da competição, como também para os parceiros de mídia, inclusive produzindo os próprios jogos ao vivo”, disse Guilherme Buso, Diretor de Comunicação da LNB.

A dinâmica do Território NBB CAIXA

O Podcast do NBB CAIXA será dividido em três quadros: o “Resenha NBB”, o “Basquete no Mundo” e o “X1”.

No Resenha NBB traremos análises e resumos dos jogos que aconteceram nas nossas competições, com foco no NBB CAIXA e na LDB. O “Basquete no Mundo”, como o próprio nome já diz, será um quadro sobre as principais competições da bola laranja no mundo, como a NBA, EuroLeague, Champions League, College e muito mais.

Já o “X1” trará ao público uma entrevista especial com alguma personalidade do basquete, contando com a presença de jogadores, treinadores e outras figuras da modalidade. Na primeira edição do nosso podcast, o primeiro entrevistado é o ala/armador Kyle “Zoom” Fuller, do Corinthians.

Fuller será o primeiro entrevistado no X1 do podcast Território NBB CAIXA (Fotojump/LNB)