#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

SeleçãoNo Pedrocão

16-02-2022 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Dos 14 convocados por Gustavo de Conti, oito atuam no NBB; Brasil jogará no Pedrocão, em Franca, nos dias 25 e 28 de fevereiro contra Uruguai e Colômbia, em ordem

Nesta quinta-feira (16), a Seleção Brasileira foi convocada para a segunda janela de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. Após vencer os dois primeiros jogos da competição contra o Chile, o Brasil se prepara para enfrentar Uruguai e Colômbia, nos dias 25 e 28 de fevereiro, em ordem. As partidas acontecerão no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) e a venda de ingressos já está disponível – por meio deste link ou na Loja Oficial do Sesi Franca Basquete, localizada no Shopping Calçado de Franca.

Bruno Caboclo em ação pela Seleção Brasileira contra o Chile (FIBA)

Ao todo, o técnico Gustavo de Conti selecionou 14 atletas para defenderem o verde e o amarelo nesta segunda janela de jogos – dentre eles, oito atuam no NBB. O destaque fica para o Sesi Franca, que contará com seus três principais jogadores atuando com a camisa da Seleção Brasileira. E com um detalhe importante: jogando em casa, no Pedrocão. São eles: o ala/armador Georginho, o ala/pivô Lucas Dias e o pivô Lucas Mariano.

Big-three francano atuará em casa pela Seleção Brasileira (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Fora os três, quatro outras equipes do NBB também contam com representantes na lista dos convocados para a segunda janela das Eliminatórias. O armador Yago Mateus e o ala/pivô Rafael Mineiro, representam o Flamengo. O ala Guilherme Deodatoserá o nome do 123 Minas, enquanto o ala/pivô Bruno Caboclo, do São Paulo, e o pivô Rafael Hettsheimeir, do Zopone/Unimed Bauru Basket, representam as duas equipes restantes.

Completam a lista montada por De Conti o armador Marcelo Huertas (Tenerife Canarias-ESP), os alas Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP) e Vitor Benite (San Pablo Burgos-ESP), o ala/pivô Tim Soares (Ironi Ness-ISR) e os pivôs Cristiano Felício (Ulm-ALE) e Augusto Lima (Murcia-ESP).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira será no dia dia 25 de fevereiro (sexta-feira), às 19h10, contra o Uruguai. Na sequência, no dia 28, às 20h, o Brasil pega a Colômbia. Os dois duelos serão transmitidos pelos canais ESPN.

Confira a convocação completa:

Armadores

Marcelo Huertas (Tenerife Canarias-ESP)

Yago Mateus (Flamengo)

Ala/armadores

Georginho (Sesi Franca)

Gui Deodato (Minas Tênis Clube)

Alas

Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)

Vitor Benite (San Pablo Burgos-ESP)

Alas/pivôs

Bruno Caboclo (São Paulo)

Lucas Dias (Sesi Franca)

Rafael Mineiro (Flamengo)

Tim Soares (Ironi Ness-ISR)

Pivôs

Augusto Lima (Murcia-ESP)

Cristiano Felício (Ulm-ALE)

Lucas Mariano (Sesi Franca)

Rafael Hettsheimeir (Bauru Basket)