#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tô chegando!

Coop/São José Basketball SJO 79
x
69 Bauru Basket BAU
79
1ºQ
X
69

4 de fevereiro de 2012

São José vence confronto direto contra Bauru, volta a entrar no G4 e encosta nos líderes do campeonato

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
69
79
PTS
69
9
A3C
7
17
A2C
18
18
LLC
12
33
RT
28
15
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Dede (Sjo)

Divulgação/LNB

O G4 do NBB tem um novo integrante. Trata-se da equipe do São José/Unimed/Vinac, que levou a melhor no confronto direto contra o Itabom/Bauru, por 79 a 69, ultrapassando o próprio time bauruense na tabela e assumindo a quarta colocação. O joseenses agora tem 13 vitórias em 18 jogos (72,2% de aproveitamento) enquanto os bauruenses, que caíram para quinto, tem 12 triunfos em 17 jogos (70,5%).

Quatro jogadores de são josé anotaram ao menos 12 pontos. Dedé, com 18 foi o principal anotador da equipe, seguindo por Jefferson, com 16, Laws e Murilo ambos com 12. O pivô também anotou um duplo-duplo, ao coletar 13 rebotes. Mas o cestinha da partida foi o armador norte-americano Larry Taylor, do Bauru, com 23 pontos.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”22973″]

Com sua dupla de alas inciiando a partida a todo vapor, o São José saiu na frente do rival paulista na partida. Dedé e Laws, juntos, anotaram 14 dos 22 pontos da equipe no primeiro quarto e ajudaram a dar a liderança para os donos da casa por uma margem de três pontos.

Sem poder contar com o pivô Jeff Agba, suspenso, e o ala Pilar, suspenso, a boa notícia para o técnico bauruense Guerrinha foi a escalação de Fischer, que era dúvida antes da partida. Com isso, o treinador armou a equipe titular com Larry, Fischer, Gaúcho, Douglas Nunes e Andrezão. Com menos peças para a rotação, os visitantes não acompanharam o mesmo ritmo do rival no segundo quarto e foram para o intervalo 12 pontos atrás, 48 a 36.

A reação no terceiro quarto veio das mãos de Mosso. Saído do banco de reservas, o pivô anotou nove pontos na terceira parcial e ajudou Bauru a encostar no marcador. Os visitantes chegaram a reduzir para dois pontos a diferença, mas São José conseguiu se recuperar contando com a mão certeira de Jefferson.

Com oito pontos de vantagem no início do período final, os joseenses conseguiram administrar o resultado nos dez minutos restante de partida. Larry, com a ajuda de Mosso, bem que tentou atrapalhar os planos dos donos da casa, mas Jefferson e Dedé trataram se assegurar o triunfo da equipe do Vale do Paraíba em seu ginásio.

“Foi um grande jogo e nosso time se portou bem durante toda a partida. Sabíamos da importância que tinha esse jogo e principalmente de ganharmos por uma diferença maior que seis pontos, que foi a diferença que perdemos no primeiro turno. Além disso, tomamos poucos pontos e deu tudo certo hoje”, comentou o técnico Régis Marrelli.