#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Últimas movimentações

02-04-2018 | 01:15
Por Liga Nacional de Basquete

Quatro equipes da Liga Ouro 2018 usam fim do prazo de contratações e absorvem atletas do NBB CAIXA para 2º turno

Quatro equipes da Liga Ouro 2018 se reforçaram com atletas do NBB CAIXA. Antes do fim do prazo para inscrição de atletas da competição, BRBCARD/Brasília Búfalos, São José Basketball, Corinthians e Brusque apresentaram jogadores que disputaram a fase de classificação da divisão de elite do basquete nacional, todos pelo Campo Mourão.

O prazo de inscrições de atletas da Liga Ouro 2018 se encerrou no dia 29 de março. Depois do início da competição, as equipes podiam inscrever até quatro atletas do NBB CAIXA, sendo que apenas um deles poderia ter mais do que 22 anos (nascidos em 1995). Agora, todos os elencos estão fechados.

+Confira a classificação completa do 1º turno da Liga Ouro 2018

O Brasília Búfalos anunciou dois novos nomes. Um deles foi o “repatriado” pivô Daniel Alemão, ex-Campo Mourão, que retorna à capital federal, onde atuou pelo UniCEUB/Brasília na nona edição do NBB CAIXA.

Já na atual temporada, pelo Campo Mourão, Alemão participou de 20 partidas e registrou médias de 5,5 pontos e 5,6 rebotes. Antes, além do Brasília, o experiente atleta de 34 anos passou por Limeira, Mogi e Rio Claro.

O outro reforço da equipe candanga foi o ala norte-americano Louis Munks, de 27 anos. O jogador disputou a última temporada pelo Deportivo Caleros (BOL) e somou expressivas médias de 20,7 pontos, 7,3 rebotes e 5,0 assistências na fase preliminar Liga Sul-Americana 2017. Confira algumas jogadas de Munks em sua passagem pelo Chile em 2016/2017:

O terceiro novo nome do Brasília Búfalos é o ala norte-americano Wesley Russell, campeão da Liga Ouro 2017 pelo Botafogo. Na campanha do título botafoguense, “Wes”, de 25 anos, registrou médias de 9,5 pontos, 4,8 rebotes e 2,1 assistências, com direito a atuação de 31 pontos em um jogo contra Joinville.

O São José Basketball também não perdeu tempo e anunciou a chegada do armador uruguaio Emiliano Giano, também vindo do Campo Mourão. Aos 28 anos, o atleta foi contratado pelo time paranaense ainda com o NBB CAIXA e obteve médias de 9,7 pontos e 3,9 assistências nas 15 partidas disputadas.

Curiosamente, Giano foi o quinto atleta do Campo Mourão contratado pelo São José para a Liga Ouro. Os demais foram os pivôs Douglas Nunes e Atílio, o ala Márcio Dornelles e o armador Hélio – todos deixaram a equipe mourãoense antes do término da fase de classificação do NBB CAIXA.

O Corinthians foi outro a absorver um atleta do Campo Mourão para o segundo turno da Liga Ouro: o ala Vinícius Pastor. Na presente edição do NBB CAIXA, o atleta de 28 anos registrou médias de 10,8 pontos, 4,7 rebotes e 1,3 assistências em 24 partidas.

+Corinthians vence São José e assume liderança da Liga Ouro 2018

Em seu currículo, Pastor carrega um título de campeão da Liga Ouro 2014 pelo Rio Claro. Além disso, também teve passagens de NBB CAIXA por São José e Paulistano.

Pastor, ex-Campo Mourão, é o novo reforço do Corinthians (Stephen Eilert/Solar Cearense)

E por fim, o Brusque também contratou um integrante do Campo Mourão para a Liga Ouro. Trata-se do experiente ala/armador Rodrigo Biro, de 31 anos. O jogador foi contratado pelo time mourãoense para a reta final da fase de classificação do NBB CAIXA e disputou 12 partidas.

Ao longo de sua carreira, Biro tem passagens COC Ribeirão Preto, Limeira e Brasília, onde foi campeão da edição 2009/2010 do NBB CAIXA. Além disso, disputou a Liga Ouro 2017 pelo Contagem Towers (MG) e teve o Basquete Osasco como último clube antes de acertar com Campo Mourão.