#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fla x Mogi:como vencer?

30-10-2018 | 12:27
Por Liga Nacional de Basquete

Personagens de Flamengo e Mogi falam sobre momento das equipes e como vencer o clássico desta terça-feira; duelo será ao vivo na ESPN

Nesta terça-feira (30/10), Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor reeditarão uma das semifinais da última temporada do NBB CAIXA, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.

Na ocasião, o time do Estado de São Paulo conseguiu se vingar das duas derrotas sofridas para o rubro-negro em semifinais nacionais (2013/2014 e 2015/2016) e, com grande atuação do ala Shamell no Jogo 4, fechou a série melhor de cinco por 3 a 1, em Mogi das Cruzes.

Flamengo e Mogi das Cruzes se enfrentaram na semifinal do último NBB CAIXA, com vitória do time de Shamell (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Na atual temporada, as duas equipes começaram muito bem a competição. O Flamengo é o líder isolado, com três triunfos em três oportunidades, enquanto o Mogi possui as mesmas três vitórias, mas com uma derrota no caminho.

+Confira a classificação completa do NBB CAIXA

O time comandado pelo técnico Gustavo De Conti ainda não perdeu com ele no comando em partidas oficiais – apenas uma derrota no amistoso contra o Orlando Magic, da NBA.

Após uma pausa para a disputa da Liga Sul-Americana, em que o rubro-negro se classificou para a fase semifinal, a equipe voltará atuar pelo NBB CAIXA e terá uma sequência de três partidas em casa, contra Mogi, Pinheiros e Corinthians.

“Nossos três próximos desafios em casa são muito duros, mas o NBB CAIXA é assim e a nossa temporada está sendo desta forma também. São muitas viagens, muitos jogos e é um ano desgastante. Mas vale ressaltar que não temos nenhum jogador lesionado, estamos muito bem fisicamente e conseguindo ir bem mesmo com essa quantidade de partidas. Temos que pensar em um confronto de cada vez, assim como fizemos até agora”, afirmou Gustavo De Conti.

 A rivalidade entre os semifinalistas da última edição segue viva. O ala Marquinhos, segundo maior cestinha da história do NBB CAIXA – atrás apenas de Shamell, do próprio Mogi – relembrou o último confronto entre as equipes e falou sobre o que fazer para vencer o duelo, que tem tudo para ser bem equilibrado.

“Nosso principal objetivo no momento é ganhar de Mogi, um grande rival que nos eliminou na temporada passada. É um ano novo, mas a gente mantém essa rivalidade com eles. Sempre é uma grande partida quando jogamos contra e sabemos que não será diferente desta vez. Precisamos seguir o que estamos treinando, com defesa forte e ataque rodando bem a bola para tentar encontrar a melhor posição sempre”, analisou Marquinhos.

Gosto especial para JP Batista

Quem também começou bem a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA foi o pivô JP Batista. O jogador, que completou 37 anos nesta segunda-feira (29/10), é o grande destaque da equipe do Mogi na competição, que acumula três vitórias em quatro partidas disputadas.

Nesses jogos, as médias de JP impressionam: 21,5 pontos, 8,5 rebotes e 26,8 de eficiência por partida (maior da competição), que o colocaram na seleção das duas primeiras semanas do campeonato – eleito o Dono da Bola na primeira.

+Veja aqui a Seleção da Semana #2 do NBB CAIXA 2018/2019

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Essa fera está fazendo aniversário nesta segunda (29)! 💪😀👏 Parabéns, @jpbatista13! 🎉 Muita saúde, felicidade e sucesso para você! 🏀 #VaiMogi #juntosnatorcida #29OUT

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

 O próximo compromisso do time mogiano no campeonato nacional é a reedição da semifinal da última temporada, o clássico contra o Flamengo. Para JP Batista, esse confronto terá um gosto ainda mais especial: será o primeiro duelo contra o rubro-negro, seu ex-time.

Com a camisa do Flamengo, JP registrou médias de 11,6 pontos, 3,9 rebotes e 1,9 assistências em um total de 109 partidas do NBB CAIXA, com direito a título da edição 2015/2016. O pivô admitiu que a partida tem um significado diferente, mas garantiu que entrará em quadra com a mesma vontade e concentração de todas os compromissos.

“Vou com a mentalidade de dar o meu melhor, de ajudar a minha equipe, como sempre fiz, independente de adversário. Claro que por ser a primeira partida contra o Flamengo tem uma sensação especial, tenho grandes amigos lá. Mas já passei por isso em outras ocasiões no passado e me dei bem”, disse o pivô, que reencontrará alguns amigos nesta terça-feira.

JP Batista jogou no Flamengo por 3 temporadas e conquistou um título do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

A partida desta terça-feira marcará o embate entre dois dos três primeiros colocados do NBB CAIXA – Flamengo é o líder e o Mogi o terceiro. Para vencer o rubro-negro, a concentração durante os 40 minutos de bola em jogo será fundamental para o time do Alto do Tietê, segundo o jogador mais eficiente da competição até aqui.

“Temos que entrar em quadra extremamente concentrados. Jogar lá contra o Flamengo é certeza de muita pressão da torcida, tanto para os adversários quanto para os próprios jogadores. Fora a qualidade do treinador e dos jogadores, com um plantel de 12 atletas que podem entrar em quadra e contribuir em algum momento. Em um jogo desse tamanho não podemos relaxar nem um segundo, a concentração tem que ser máxima do início ao fim para jogarmos nosso melhor basquete e conseguir um grande resultado”, afirmou o camisa 13 da equipe paulista.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.