#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Garrafão mais forte

11-06-2013 | 02:40
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô Thiago Mathias, ex-Joinville, é o novo reforço do Bauru para a temporada 2013/2014; agora, elenco bauruense conta com três jogadores da posição 5

Mathias, de 2,08m, chega para ser o terceiro homem de garrafão do Bauru (João Pires/LNB)

O Paschoalotto/Bauru continua se reforçando para a temporada 2013/2014. Após manter a base da equipe e contratar os pivôs Murilo Becker e Lucas Tischer, além do ala/pivô argentino Fabián Ramírez, os bauruenses acertaram com mais um atleta para compor o garrafão. Trata-se de Thiago Mathias, de 2,08m, que defendeu as cores do Cia. do Terno/Romaço/Joinville no NBB5. O jogador assinou contrato com os bauruenses por uma temporada.

Com um papel importante no sistema de rotação da equipe catarinense, Thiago Mathias, de 25 anos, obteve médias de 6,13 pontos e 5,63 rebotes na última temporada. Além da equipe de Joinville, o atleta jogou as duas primeiras edições do NBB pelo Paulistano/Unimed.

A principal característica de Mathias é de ser um bom defensor. O pivô terminou a quinta edição do NBB como líder em tocos, com média de 1,38 rejeições por partida. Novo reforço do Bauru, o pivô falou sobre seu estilo de jogo e sobre a expectativa de vestir a camisa do tradicional clube do interior de São Paulo na próxima temporada.

“Sou um jogador que gosta de marcar. Meu ponto forte é a defesa, ajudando nos tocos e nos rebotes”, destacou Mathias. “Estou muito animado para esta temporada e será muito gratificante jogar em uma equipe como o Paschoalotto/Bauru. Poder trabalhar ao lado de jogadores do nível do Gui, Fischer, Larry, Tischer e os outros será muito importante pra minha carreira”, completou.