#JOGAJUNTO

Liga Ouro

MVP

11-05-2015 | 10:31
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque da competição, armador Cauê Verzola, do Caxias, mostra regularidade e eficiência e é eleito o MVP das finas da Liga Ouro 2015

MVP: Cauê brilhou e foi eleito o melhor jogador das finais da Liga Ouro (Guilherme Peixinho/LNB)

MVP: Cauê brilhou e foi eleito o melhor jogador das finais da Liga Ouro (Guilherme Peixinho/LNB)

O principal nome na campanha do Caxias Basquete (RS) ao longo da Liga Ouro 2015 foi o armador Cauê Verzola. Sempre figurando entre os destaques nos principais fundamentos do basquete, o jogador foi um maestro na condução de seus companheiros e acabou coroado com o prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da Final da Divisão de Acesso ao NBB.

O nome do armador apareceu desde as primeiras rodadas. Sempre com a bola na mão e orientado cada jogada de sua equipe, Cauê soube bem como decidir os momentos de ir para a cesta, de passar a bola, acelerar ou diminuir o ritmo do jogo.

+ Conheça a trajetória de Rodrigo Barbosa, técnico e um dos fundadores do Caxias Basquete

As estatísticas dos quatro jogos finais, que deram ao armador o troféu  de MVP, mostram bem a importância do jogador. Ao todo foram 64 pontos, 28 rebotes e 33 assistências, que resultam em consideráveis médias de 16 pontos, 7 rebotes e 8,2 assistências na série que deu ao time gaúcho o título da Divisão de Acesso ao NBB.

“É difícil de explicar. Acho minha equipe muito qualificada e sempre jogamos com bastante intensidade. Prefiro dar méritos a nossa defesa, que foi o que realmente fez a diferença na campanha e na conquista do título. Eu fico muito feliz e satisfeito com reconhecimento individual, mas o que valeu mesmo foi ser campeão”, explicou o armador, de 27 anos.

+ Relembre como foi o jogo que deu o título da Liga Ouro 2015 ao Caxias

Ao longa da competição não foi muito diferente. Cauê também liderou o Caxias na fase de classificação e foi fundamental para a equipe ficar na liderança e se classificar diretamente à Final. Na 1ª fase, o jogador registrou médias de 13,5 pontos, 6,3 assistências (maior média de todo o campeonato) e 5,1 rebotes.

Sólido e regular, Cauê manteve ótimas médias durante toda a Liga Ouro 2015 (Guilherme Peixinho/LNB)

Sólido e regular, Cauê manteve ótimas médias durante toda a Liga Ouro 2015 (Guilherme Peixinho/LNB)

Nascido na cidade de Franca, Cauê disputou as três primeiras edições do NBB. Nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010, o jogador atuou pela equipe de sua cidade natal, enquanto que no NBB 3 vestiu a camisa do extinto Assis Basquete.

Nome frequente em seleções brasileiras de base, Cauê se reinventou na Liga Ouro 2015 e agora terá a chance de voltar a atuar na elite do basquete brasileiro. Depois de ficar no “quase” como o Lins Basquete na Liga Ouro 2014, o jogadores conseguiu um grande desempenho pelo Caxias e acabou eleito o MVP das finais da Divisão de Acesso ao NBB.

O Caxias do Sul Basquete mostrou que consistência e regularidade são fatores fundamentais para uma campanha vitoriosa. Com todos os jogadores bem entrosados, o talento individual aparece e, somado a essa força do grupo, a equipe sempre conseguiu se reerguer dentro de uma partida ou entre os jogos, voltando a impor sua forma tática de jogar.

Guto e Cauê foram os cestinhas da equipe, 14,2 e 14,1 pontos de média por jogo

Guto e Cauê foram os cestinhas da equipe, 14,2 e 14,1 pontos de média por jogo