#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Só subindo

11-03-2019 | 08:47
Por Liga Nacional de Basquete

Rio Claro e Pato Basquete vencem pela 2ª vez consecutiva e sobem de posição na Liga Ouro 2019; veja o que vai rolar na semana

O final de semana foi de tamanha felicidade para dois clubes da Liga Ouro 2019: Renata/Rio Claro e Pato Basquete, que venceram pela segunda vez consecutiva e subiram de posição na tabela de classificação da competição.

Depois de bater o Campo Mourão em casa, o Rio Claro contou novamente com casa cheia no Ginásio Felipe Karam e bateu o São Paulo FC de maneira emocionante, neste sábado (09/03), por 88 a 81.

 

View this post on Instagram

 

Detalhes da nossa vitória de ontem contra o @saopaulofc. #RugeForte #ProtegidosPelaTradição 📷 @marfimphoto

A post shared by Renata / Rio Claro (@rioclaro.basquete) on

O destaque do triunfo rio-clarense ficou por conta da dupla norte-americana formada pelo ala Cameron Tatum e o armador Korian Lucious, que registraram 22 e 21 pontos, respectivamente, e foram os cestinhas da equipe.

+Fotos de Rio Claro x São Paulo

Pelo lado do São Paulo, outra dupla norte-americana se sobressaiu: o armador Deonta Stocks, cestinha do confronto com 24 pontos, e o pivô Kyle Benjamin, que anotou um expressivo duplo-duplo de 18 pontos e 17 rebotes (28 de eficiência).

Com o resultado, o Rio Claro subiu da sexta para a quinta colocação, agora com campanha de duas vitórias e três derrotas (40% de aproveitamento). Já o São Paulo, que antes era o terceiro, caiu para a quarta posição, com três triunfos e dois reveses (60% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019

Pato Basquete conquistou sua 2ª vitória seguida na Liga Ouro e deixou as últimas posições (Luciane Koba/Pato Basquete)

Também no sábado, o Pato Basquete sorriu de novo na Liga Ouro 2019. Depois de vencer pela primeira vez na competição, contra o Blumenau, fora de casa (101 a 71), a equipe paranaense usou a força de sua torcida para ganhar mais uma, desta vez sobre a Unifacisa, no Ginásio do Sesi, por 68 a 61.

Com 16 pontos cada, os alas Rafael Castellon e Isaac Thornton foram os grandes destaques do time de Pato Branco, que ainda contou com boas atuações do pivô norte-americano Arkim Robertson, com 13 pontos, e o pivô Eric Soares e o ala Leandro, ambos com dez pontos.

Já do lado paraibano, quatro atletas atingiram os dígitos duplos na pontuação: os alas norte-americanos Ty Monroe (13 pontos) e Khalid Mutakabbir (10), o ala Audrei (11) e o pivô Pezão (10).

+Fotos de Pato Basquete x Unifacisa

Diante deste resultado, o Pato subiu da sétima para a sexta colocação, com duas vitórias e três derrotas (40% de aproveitamento), e empurrou a Unifacisa para a última posição (8º), com um triunfo em cinco partidas (20% de aproveitamento).

Liderança em jogo

A nova semana de jogos da Liga Ouro 2019 começará com disputas diretas pela liderança.

Vice-líder da competição, o Cerrado Basquete irá ao Estado do Paraná para dois duelos cruciais, contra o Campo Mourão, terceiro colocado, na terça-feira (12/03), e o líder Londrina Unicesumar Basketball, na quinta-feira (14/03).

Quarto colocado, o São Paulo buscará sua reabilitação para voltar ao topo da tabela também no Sul do país, onde enfrentará Basquete Blumenau no sábado (16/03) e o Pato Basquete na segunda-feira (18/03). Confira o restante das partidas:

Próximas partidas

12/03 (Terça-feira)

19h30 – Oral Sin/Campo Mourão x Cerrado Basquete

20h – Londrina Unicesumar Basketball x Unifacisa

14/03 (Quinta-feira)

19h30 – Oral Sin/Campo Mourão x Unifacisa

20h – Londrina Unicesumar Basketball x Cerrado Basquete

16/03 (Sábado)

17h –  Basquete Blumenau x Renata/Rio Claro

+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019

Sistema de disputa

Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.

As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.