#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Hora de decidir

30-04-2015 | 08:01
Por Liga Nacional de Basquete

De olho no título e no acesso ao NBB, Caxias e Sport iniciam série final da Liga Ouro 2015 nesta sexta-feira com transmissão ao vivo via WEB

Todos os jogos da decisão entre Caxias e Sport terão transmissão ao vivo via WEB (Cleber Faustino/Divulgação)

Todos os jogos da finalíssima da Liga Ouro entre Caxias e Sport terão transmissão ao vivo via WEB (Cleber Faustino/Divulgação)

Depois de dois meses de disputa, chegou a hora da grande decisão da Liga Ouro 2015. O Caxias Basquete RS) tem a vantagem do mando de quadra e por isso recebe o Sport Club do Recife (PE) nos dois primeiros duelos da série melhor de cinco jogos. A primeira partida acontece no Ginásio Vasco da Gama, nesta sexta-feira, às 17 horas, com transmissão ao vivo na WEB (http://lnb.com.br/tempo-real)

Para o primeiro jogo da decisão, as duas equipes vem de situações bastante diferentes. Líder na primeira fase, o time gaúcho se classificou diretamente à finalíssima e assistiu “de camarote” a emocionante serie semifinal entre Sport e Campo Mourão (PR), que foi decidida na prorrogação do 5º jogo.

“Seguimos treinando forte, agora direcionado para o nosso adversário da final. Não temos novidades, todos estão à disposição e prontos para jogar.  Estamos focados no titulo, acompanhamos os jogos da semifinal, muito equilibrados e quem errou menos teve vantagem”, disse Cauê Verzola, armador do Caxias.

Conhecendo bem o adversário e suas armas, os gaúchos entram em quadra para manter a invencibilidade jogando diante de seu torcedor. Até aqui, em seis jogos, seis convincentes vitórias, sem ser ameaçado por nenhum dos rivais que enfrentou no Ginásio Vasco da Gama.

+ Equilíbrio e vantagem na decisão: relembre a campanha do Caxias na fase de classificação

“Estamos pensando em um jogo de casa vez, e queremos começar com vitória. O mando de quadra é muito importante porque eles são muito fortes em casa e precisamos ficar atentos a isso. Está difícil de segurar a ansiedade de entrar quadra e jogar”, comentou Cauê, jogador mais eficiente da Liga Ouro até o momento, com média de 17,4 pontos de valorização por jogo.

Caxias, do experiente ala Guto, não perdeu nenhuma partida em casa na fase de classificação (Divulgação)

 

Já o clube nordestino vem embalado pela empolgante vitória na semifinal e a forte parceria criada com seus torcedores nas partidas em casa. Por isso, um dos objetivos do time rubro-negro é vencer uma das duas primeiras partidas fora de casa para tentar inverter o mando de quadra para tentar decidir no Recife.

Com uma equipe que mescla experiência e juventude, o Sport trabalhou forte para a decisão. Depois de ficar de fora dos playoffs da Liga Ouro na última temporada, a equipe pernambucana tem agora a chance de chegar à elite do basquete nacional.

“Nosso time está preparado sim para ser campeão. Essa série contra Campo Mourão foi muito importante, mostramos a união do nosso grupo, foi difícil, mas ganhamos. Estudamos o time de Caxias, trabalhamos nossa parte tática para tentar inverter esse mando de quadra”, disse o jovem armador Victinho.

+ Cresceu e chegou: relembre como foi a campanha do Sport na Liga Ouro 2015

Na fase de classificação, Sport e Caxias se enfrentaram quatro vezes e quem jogou em casa sempre levou a melhor. Em solo gaúcho, os líderes da fase de classificação venceram as duas partidas, enquanto que o time nordestino deu o troco e levou a melhor nos dois jogos ao lado do seu torcedor.

“Será um confronto equilibrado, como foram os jogos da fase de classificação, mas vamos tentar, nesse primeiro jogo, impor o nosso ritmo. Fisicamente estamos muito bem, já que acabamos de sair de uma serie complicada como foi a semifinal. Queremos pelos menos uma vitória para inverter o mando de quadra ter a chance de decidir em casa”, completou Victinho, dono de médias de 12,6 pontos e 5,8 assistências por partida.

Feliz, do Sport

Sport busca pelo menos uma vitória fora de casa para inverter o mando de quadra (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

A final promete ser emocionante e os dois lados mostraram qualidade e força para levantar a taça e chegar ao maior campeonato de basquete do Brasil, o NBB. A decisão começa nesta sexta-feira e todos os confrontos serão transmitidos ao vivo na web (http://lnb.com.br/tempo-real).

Assim como nos playoffs do NBB e como também ocorreu na semifinal, a decisão da Liga Ouro será disputada em uma melhor de cinco jogos, com o Caxias, time de melhor campanha, fazendo as duas primeiras partidas, além de um possível quinto e decisivo duelo, em casa.

Confira o calendário da grande Final da Liga Ouro 2015:

Jogo 1 – 01/05, sexta-feira, às 17 horas, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB
Jogo 2 – 03/05, domingo, às 11 horas, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB
Jogo 3 – 06/05, quarta-feira, às 20 horas, Ginásio Marcelino Lopes. Recife (PE) – ao vivo na WEB
Jogo 4* – 08/05, sexta-feira, às 20 horas, Ginásio Marcelino Lopes. Recife (PE) – ao vivo na WEB
Jogo 5* – 13/05, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB

*Se Necessário