#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Volta por cima

29-01-2019 | 12:44
Por Liga Nacional de Basquete

Após "milagre" contra o Vasco, Paulinho Boracini comemora retorno saudável às quadras e projeta duelo com Corinthians: "queremos ultrapassá-los"

A última semana marcou um novo recomeço na carreira do armador Paulinho Boracini, do Basquete Cearense. Depois de ficar afastado por oito meses se recuperando de uma ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, o jogador retornou à ativa no início de janeiro e, cinco partidas após sua volta, brilhou como aquele “velho Paulinho”.

No duelo contra o Vasco, na última sexta-feira, o camisa 9 do Carcará fez incríveis 26 pontos (4/8 nos 3 pontos) e foi o responsável por acertar a linda bandeja (de costas) que deu a vitória à equipe nordestina em pleno São Januário, por 79 a 77. Ao melhor estilo Boracini (mesmo)…

+Escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2019

“Felizmente consegui ter uma boa atuação individual contra o Vasco e a equipe fez um ótimo trabalho. Desde o começo eu saí um pouco mais pro jogo e não fiz tanto a parte de armação, mas os arremessos estavam caindo e pude ajudar o time na vitória, ainda mais com aquela última bola”, disse Paulinho Boracini.

Agora, nesta terça-feira (29/01), Paulinho terá outra oportunidade de dar sequência ao bom momento, contra o Corinthians. O confronto será na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN.

O duelo, por sinal, será crucial para o Basquete Cearense. Isso porque as duas equipes possuem o mesmo número de vitórias (seis), mas o Timão leva vantagem por ter duas derrotas a menos que Carcará (11 a 13). Por isso, caso vença, o time nordestino ultrapassará o rival na classificação.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

“Será um jogo de extrema importância. Eles estão uma posição na nossa frente e queremos ultrapassá-los na tabela. Vamos tentar fazer prevalecer nosso mando de quadra, aqui em Fortaleza temos uma defesa muito boa. Vamos entrar em quadra com o objetivo de fazer um grande jogo para conseguir embalar na competição e melhorar nosso lugar na classificação”, afirmou Paulinho Boracini.

100% recuperado

Na última temporada, Paulinho Boracini rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante o confronto de quartas de final contra o Paulistano/Corpore. O tempo de recuperação foi longo: oito meses fora das quadras.

Agora, depois do longo período de recuperação, o armador fez sua estreia na atual temporada contra o próprio Paulistano, na derrota por 77 a 65. De lá pra cá, atuou em mais cinco partidas, a última delas contra o Vasco, e acumulou média de 7,5 pontos em pouco mais de 13 minutos em quadra por jogo.

+Estatísticas completas de Paulinho Boracini no NBB CAIXA

“Ficar oito meses sem jogar não é fácil. Está sendo ótimo voltar a trabalhar e fazer o que eu gosto. No período da lesão a gente fica bem pensativo, não é fácil trabalhar todo dia sem saber no nível que vai voltar, como que vai ficar. Mas graças a Deus a cirurgia foi bem feita, fiz um ótimo trabalho de preparação e consegui voltar bem, correndo e sem dores, que é o mais importante”, avaliou o jogador do Carcará.

O Rei das Bolas Impossíveis

Quem vê Paulinho Boracini ganhando um jogo com uma bandeja daquelas como contra o Vasco pode até pensar que foi “sorte”, mas não é a primeira vez que isso acontece.

Na temporada passada, o armador ficou mundialmente conhecido após fazer uma cesta milagrosa (e QUASE impossível) no estouro do cronômetro contra o Sendi/Bauru. Quem se lembra?

Antes disso, Paulinho já havia dado várias demonstrações de que era o “Rei das Bolas Impossíveis”. Agora, depois de “aprontar” de novo, Paulinho explicou a construção de mais uma de suas “peripécias”.

“Quando fiz aquela bola contra o Bauru, sempre acreditava que aquilo era possível, era uma coisa minha. Naquele jogo eu tive a situação para tentar e fui feliz. Agora, no jogo contra o Vasco, eu estava me sentindo muito bem. Faltavam poucos segundos e o Dannyel (Russo, treinador) me deu a liberdade de receber a bola direto e tentar algum arremesso. Bati para dentro e meu objetivo era sofrer uma falta, mas não aconteceu. No contato com o marcador, consegui criar um espaço para arremessar, mas como estava do lado esquerdo, tive que virar um pouco de costas e ainda bem que deu tudo certo. Conseguimos uma grande vitória que pode fazer a diferença lá na frente”, revelou o jogador do Carcará.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.