#JOGAJUNTO

NBB Caixa

QUINTETO CBCDE ABRIL

04-05-2021 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Yago, Gabi Campos, Gui Abreu, Gui Santos e Paulo Scheuer são selecionados para o Quinteto CBC de abril

Na reta final do NBB 2020/2021, a nova geração do basquete brasileiro segue atuando em alto nível. O Quinteto CBC de abril traz os jovens que mais se destacaram em janeiro no mês. Foram eles: os armadores Yago Mateus (Flamengo) e Gabi Campos (Pinheiros), os alas Gui Abreu (Sesi Franca) e Gui Santos (Minas) e o ala/pivô Paulo Scheuer (Pato Basquete).

Nesta lista, os nomes elegíveis são de jogadores de até 22 anos (nascidos a partir de 1999), idade máxima para participar da próxima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira o Quinteto CBC e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais:

Yago Mateus (Flamengo)

Com a lesão ligamentar no joelho de Franco Balbi, Yago teve que assumir um papel ainda mais importante no Flamengo e está correspondendo às expectativas. Ele foi o cestinha e líder em assistências do Rubro-Negro em abril, com 17,0 pontos e 8,3 assistências, além de 4,0 rebotes por jogo.

Yago foi selecionado para todos os Quintetos CBC da temporada (Mariana Sá/LNB)

No Jogo 1 das quartas de final do NBB, contra o Mogi, Yago foi eleito o King Of The Game, oferecido por Budweiser. O armador fez um duplo-duplo de 19 pontos e 11 assistências, com 80% de aproveitamento das bolas de 3 (4/5).

Gabi Campos (Pinheiros)

Uma das principais revelações da temporada, Gabi Campos fechou o NBB 2020/2021 em alta. Na última partida do Pinheiros, contra o Campo Mourão, o armador fez 26 pontos, com aproveitamento de 56% das bolas de 3 (5/9), além de cinco assistências.

Gabi Campos possui a maior pontuação de um jogador nascido nos anos 2000 em uma partida do NBB, com 27 (João Pires/LNB)

Com médias de 11,5 pontos, 4,0 assistências e 3,0 rebotes por jogo, Gabi Campos foi o cestinha e líder em assistências do Pinheiros no mês.

Gui Abreu (Sesi Franca)

Destaque recorrente nas últimas edições da LDB, Gui Abreu recebeu sua primeira indicação ao Quinteto CBC em abril. O ala teve médias de 8,8 pontos e 4,3 rebotes no mês, em 19,3 minutos jogados por partida.

Gui Abreu foi ganhou o prêmio de atleta mais eficiente da LDB 2017 (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Com a saída de Rodney Green, Gui Abreu ganhou mais espaço na rotação do Sesi Franca nos Playoffs e mostrou consistência. Sua melhor atuação foi no Jogo 1 das oitavas de final, contra o Fortaleza BC, quando fez 15 pontos com 60% de aproveitamento nas bola de 3 (3/5).

Gui Santos (Minas)

No mês em que foi selecionado para o Nike Hoop Summit e se inscreveu para o Draft da NBA, Gui Santos manteve sua ótima contribuição na rotação do Minas. Suas médias em abril foram de 11,0 pontos, 5,2 rebotes e 2,7 assistências por jogo.

Gui Santos foi o único jogador da América Latina a ser selecionado para o Nike Hoop Summit 2021 (Ricardo Bufolin/ECP)

O ala teve uma das suas melhores atuações na temporada contra o Pinheiros, quando fez 18 pontos, nove rebotes e quatro assistências. O que mais impressionou na ocasião foi a eficiência do ala, que teve aproveitamento de 100% das bolas de 3 (2/2) e 67% das bolas de 2 (4/6).

Paulo Scheuer (Pato Basquete)

Figurinha carimbada no Quinteto CBC, Scheuer alcançou a sua segunda maior marca em pontos da carreira em abril. Com aproveitamento de 80% nas bolas de 2 (8/10), o ala/pivô anotou 20 pontos contra a Unifacisa, além de seis rebotes.

Scheuer terminou a temporada com médias de 8,9 pontos e 5,7 rebotes por jogo (Wilian Oliveira/CAP)

Além disso, Scheuer foi um dos jogadores mais eficientes no Pato no decisivo Jogo 2 contra o Corinthians, levado para a prorrogação. Ele fez 16 pontos e sete rebotes. Suas médias em abril foram de 9,5 pontos e 5,5 rebotes por jogo.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.