#JOGAJUNTO

Patrocinadores

A Liga Nacional de Basquete trabalha de forma customizada com uma plataforma de marketing adaptável às necessidades de cada marca, sempre buscando aderência entre os objetivos com a premissa do crescimento do basquete no Brasil e do engajamento dos fãs com os patrocinadores. Atualmente são mais de 15 milhões de fãs impactados diretamente pelo NBB nos ginásios, nos eventos, nas redes sociais e nas transmissões pelas televisões.

A construção personalizada das parcerias é feita em conjunto e ajusta o projeto às expectativas de cada marca. A plataforma customizada para patrocínios oferece um grupos de propriedades, como: direitos institucionais, direitos de marca, ações de relacionamento, ações promocionais, mídia, conteúdos digitais exclusivos, ativações e ações sociais.

Uma equipe de atendimento dá suporte para cada parceiro no acompanhamento das entregas comerciais com relatórios periódicos para mensuração e comprovação dos resultados (mensal, trimestral e anual). Essa gestão transparente e inovadora envolve os parceiros nas discussões de avaliação e planejamento dos produtos, explorando visões diversificadas para melhorar a experiência dos fãs e obter resultados mais assertivos para as marcas.

O principal exemplo desse trabalho foi o projeto de Multiplataforma da temporada NBB CAIXA 2018/2019, com transmissões ao vivo em seis dos sete dias da semana nos canais Band, BandSports, ESPN e Fox Sports e também nos perfis oficiais do NBB no Facebook e no Twitter.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A partir de 2016, a CAIXA iniciou o patrocínio ao Novo Basquete Brasil (NBB), que passou a se chamar NBB CAIXA. A ação integra a estratégia de mercado do banco, fortalecendo sua marca e contribuindo para a construção de uma nova geração que representará o Brasil em futuros eventos internacionais, como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.

O NBB CAIXA reúne as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil. Iniciativas como essa, somada aos patrocínios de outras modalidades, garantem à CAIXA o posto de “Maior Patrocinadora do Esporte Brasileiro”.

+Saiba mais sobre os apoios esportivos da CAIXA

AVIANCA

“Faz todo sentido levarmos os atletas aos jogos do NBB. Somos a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria ‘A’ do Selo Dimensional ANAC em todas as aeronaves e em todas as fileiras de poltronas. Ou seja, oferecemos mais espaço entre poltronas e conforto em todos os nossos voos”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos”.

+Acesse o site da Avianca e saiba mais sobre a empresa

NIKE

A parceria da LNB com a Nike tem como principal objetivo o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da identificação de novos talentos com a troca de experiências e intercâmbio via Nike Basketball globalmente. Além disso, envolve também a possibilidade de acesso aos principais especialistas da modalidade no mundo, o que vai potencializar ainda mais o crescimento do esporte, aprimorar a parte técnica e elevar o nível do jogo no Brasil. Ações institucionais, de mídia, relacionamento e promocionais fazem parte do acordo.

Outro grande destaque da parceria entre LNB e Nike são os uniformes do Jogo das Estrelas, um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro. A marca vai vestir os atletas com o que há de melhor em inovação e tecnologia para performance.

+Acesse a seção de basquete no site da Nike

BUDWEISER

Uma das principais missões da marca Budweiser no Brasil é aumentar a visibilidade dos esportes que ainda não se tornaram carro-chefe no Brasil, mas já são sucesso ao redor do mundo. Como uma marca autêntica, com espírito jovem e questionador, ela acompanha as mudanças da sociedade e todos os impactos do esporte, inclusive na esfera social e cultural.  A Budweiser já é patrocinadora da NBA e estendeu seu incentivo também ao basquete brasileiro, com o patrocínio da NBB, para que a modalidade tenha recursos para crescer e alcançar cada vez mais público. Essa parceria é apenas um primeiro passo para que o basquete também vire um grande esporte celebrado no nosso país.

+Acesse o site da Budweiser e conheça mais sobre a empresa

 

PENALTY

A Penalty acredita no poder transformador do Esporte e se uniu ao NBB e seus grandes atletas para uma criação com DNA 100% brasileiro. Crossover: a melhor Bola de Basquete do Brasil.

+Acesse o site da Penalty e confira as bolas disponíveis