#JOGAJUNTO

Patrocinadores

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A partir de 2016, a CAIXA iniciou o patrocínio ao Novo Basquete Brasil (NBB), que passou a se chamar NBB CAIXA. A ação integra a estratégia de mercado do banco, fortalecendo sua marca e contribuindo para a construção de uma nova geração que representará o Brasil em futuros eventos internacionais, como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.

O NBB CAIXA reúne as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil. Iniciativas como essa, somada aos patrocínios de outras modalidades, garantem à CAIXA o posto de “Maior Patrocinadora do Esporte Brasileiro”.

SKY

A SKY tem o esporte em seu DNA e, desde 2004, acredita e apoia essa plataforma por meio dos patrocínios esportivos – um dos principais projetos de marketing da operadora. A empresa investe no basquete há oito anos e já apoiou projetos vencedores como o lançamento do SKY/Basquete Cearense, primeiro time das regiões Norte e Nordeste a participar do NBB. Além disso, patrocinou os times do Flamengo e do Esporte Clube Pinheiros.

Em 2015 a SKY ampliou seu envolvimento com a modalidade e passou a ser patrocinadora oficial do NBB. Com isso, se tornou uma das principais parceiras da LNB e da modalidade da bola laranja no país. Atualmente, além do NBB, a SKY patrocina a Superliga de Vôlei masculino e feminino, etapas nacionais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, os árbitros do Paulistão, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e apoia a escola de Futebol Zico10. A operadora integra também o Movimento Por Um Futebol Melhor e é signatária do Pacto Pelo Esporte.

AVIANCA

“Faz todo sentido levarmos os atletas aos jogos do NBB. Somos a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria ‘A’ do Selo Dimensional ANAC em todas as aeronaves e em todas as fileiras de poltronas. Ou seja, oferecemos mais espaço entre poltronas e conforto em todos os nossos voos”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos”.

NIKE

A parceria da LNB com a Nike tem como principal objetivo o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da identificação de novos talentos com a troca de experiências e intercâmbio via Nike Basketball globalmente. Além disso, envolve também a possibilidade de acesso aos principais especialistas da modalidade no mundo, o que vai potencializar ainda mais o crescimento do esporte, aprimorar a parte técnica e elevar o nível do jogo no Brasil. Ações institucionais, de mídia, relacionamento e promocionais fazem parte do acordo.

Outro grande destaque da parceria entre LNB e Nike são os uniformes do Jogo das Estrelas, um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro. A marca vai vestir os atletas com o que há de melhor em inovação e tecnologia para performance.

PENALTY

A Penalty acredita no poder transformador do Esporte e se uniu a NBB e seus grandes atletas para uma criação com DNA 100% brasileiro. Crossover: a melhor Bola de Basquete do Brasil.