#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Ampliando fronteiras

17-09-2013 | 04:31
Por Liga Nacional de Basquete

Com Mundial próximo, Pinheiros segue com visitas em Barueri e é recebido com festa na Escola Agenor Lino de Matos

Pinheiros levou um bom número de crianças ao local e fez sucesso com a garotada (Divulgação)

Novamente, os jogadores do Pinheiros/SKY tiveram uma manhã diferente. Nesta terça-feira, a equipe que disputará o título da Copa Intercontinental de Clubes diante do Olympiacos (GRE), nos dias 04 e 06 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, deu sequência às visitas na cidade que abrigará o duelo pelo título mundial de basquete.

Desta vez, a instituição que recebeu os atletas e comissão técnica do clube da capital paulista foi a Escola Agenor Lino de Matos. Assim como realizou nas visitas anteriores, em que treinou sob os olhares de alunos de escolinhas de basquete da região, na última semana, e também na Fundação Instituto de Educação de Barueri, nesta segunda-feira, o esquadrão pinheirense mostrou bastante animação para interagir com a garotada na manhã desta terça-feira.

+ Ingressos para Copa Intercontinental serão gratuitos: clique aqui e saiba como garantir seu lugar

“Esses eventos são bem legais porque a gente consegue expandir o basquete para outras pessoas, para quem não necessariamente assistiriam a um jogo de basquete. Ainda mais com a importância do jogo que está chegando contra o Olympiacos, pela Copa Intercontinental. Precisaremos contar com a ajuda de todos. É sempre bom tentar expandir o nosso esporte”, afirmou Jonathan Tavernari, contratado pelo Pinheiros para esta temporada após passar mais de nove anos fora do Brasil.

Após os norte-americanos Shamell e Joe Smith e o ala Tavernari darem um breve discurso sobre a Copa Intercontinental, os atletas pinheirenses deram uma rápida apresentação na quadra da escola. Depois, as crianças foram liberadas para conversarem e pedirem autógrafos e fotos para os jogadores. Além disso, o Pinheiros presenteou a instituição de ensino com bolas de basquete e coletes.

“São ações importantes para a gente e, principalmente, para as crianças, que têm a chance de ficarem mais próximas do basquete. É muito bom também porque divulgamos mais a Copa Intercontinental, para termos o ginásio lotado nos dois jogos”, destacou o armador Paulinho.

Novamente, elenco do Pinheiros fez sucesso com a garotada (Divulgação)

No próximo dia 24, desta vez no período da tarde, a equipe da cidade de São Paulo fará sua última visita em Barueri. Os atuais campeões da Liga das Américas irão à Escola Ézio Berzagui, localizada no bairro Jardim Belval, e novamente interagirão com os alunos, além de entregarem brindes.

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.

Pinheiros, campeão da Liga das Américas 2013, e Olympiacos, que ficou com o título da última temporada da Euroliga, se enfrentarão nos dias 04 e 06 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.