#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só a vitóriainteressa

22-03-2019 | 02:40
Por Liga Nacional de Basquete

Em clima de decisão, Franca e Mogi se enfrentam precisando da vitória para confirmar seus objetivos na reta final do NBB CAIXA 2018/2019

A reta final do NBB CAIXA 2018/2019 está eletrizante. Com todos os classificados para os playoffs já definidos, as equipes agora disputam posições específicas para a fase de pós-temporada.

Esse é o caso de Sesi Franca Basquete e Mogi das Cruzes/Helbor, líder e quarto colocado, respectivamente, que lutam para manterem suas atuais colocações até o fim da temporada regular e chegarem no mata-mata com algumas vantagens.

Em clima de decisão, os dois times se enfrentarão neste sábado (23/03), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

Para saber um pouco mais sobre a importância dessa partida, veja o que cada time precisa fazer para atingir seu objetivo, além de conhecer o histórico equilibrado desse confronto. Confere aí!

O que está em jogo?

Com as duas equipes no grupo dos quatro primeiros colocados, o confronto deste sábado é extremamente importante tanto para Franca quanto para Mogi. Quem levar a melhor alcançará seu objetivo já neste sábado.

O Franca, líder do campeonato com 21 vitórias e apenas três derrotas (87,5% de aproveitamento), não tem como mais sair do G-4 e já garantiu uma vaga direta para as quartas de final. Em grande fase, com seis vitórias consecutivas, a equipe está próxima de conquistar outra meta.

+Líder por 17 rodadas, Franca garantirá liderança com vitória neste sábado

O grande foco do time comandado pelo treinador Helinho Garcia é terminar a fase de classificação no topo da tabela e, assim, ter a vantagem do mando de quadra em todas as fases dos playoffs.

Para isso acontecer, o Franca precisa vencer pelo menos uma das duas partidas restantes, ambas em casa, no Ginásio Pedrocão, contra Mogi e Joinville/AABJ.

+Classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Didi, de Franca, e Gui Deodato, do Mogi (Antonio Penedo/Mogi das Cruzes)

Já o Mogi, quarto colocado, com 16 triunfos em 24 oportunidades (66,7% de aproveitamento), só depende de si para terminar a fase de classificação dentro do G-4.

O time mogiano está disputando a quarta colocação jogo a jogo com o Paulistano/Corpore. As campanhas são parecidas, mas a equipe do Alto do Tietê possui uma vitória a mais que o CAP, além de ter a vantagem do confronto direto em um possível empate final.

+Estão de volta: Guerrinha e Danilo Padovani recebem efeito suspensivo e retornam neste sábado

Para confirmar a ida direta às quartas de final da competição, o Mogi precisa vencer uma de suas duas partidas restantes (Franca e Bauru). Mesmo se perder as duas, a equipe ainda conseguirá a quarta colocação caso o rival da capital paulista perca para o Botafogo ou para o São José Basketball.

Ou seja, o clima é de decisão! Os dois times entrarão em quadra muito concentrados em confirmar seus objetivos na fase de classificação para não deixar as decisões para a última rodada.

Muito equilíbrio nos confrontos

Os duelos entre Franca e Mogi acontecem desde o NBB CAIXA 2012/2013, temporada em que o time mogiano estreou na maior competição do basquete brasileiro.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram em 13 oportunidades até agora, com bastante equilíbrio – sete vitórias do Mogi e seis do Franca.

Outro fator que ajuda explicar essa igualdade são as diferenças nos placares. Dos 13 confrontos, nove deles tiveram uma diferença menor de dez pontos para o time vencedor, com direito a sete partidas com diferença menor ou igual a cinco pontos.

No primeiro turno da atual edição do NBB CAIXA, o Franca levou a melhor, fora de casa, em um grande jogo no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com grande atuação do trio Cipolini, Lucas Dias e Elinho (responsáveis por 58 dos 95 pontos da equipe), o time francano venceu por 95 a 89 e se manteve na liderança do campeonato.

Melhores momentos de Mogi 89 x 95 Franca:

Será que Franca empatará o histórico ou Mogi abrirá uma diferença? Com todos os aspectos envolvidos, a única certeza é a de um grande jogo neste sábado no Ginásio Pedrocão. Você não pode perder!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.