#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Obrigado, Mogi!

20-03-2016 | 01:46
Por Liga Nacional de Basquete

Espetáculo em quadra, diversão fora dela e muito basquete: Jogo das Estrelas 2016 toma conta de Mogi das Cruzes e consolida cidade como casa da modalidade

Ginásio Hugo Ramos

Ginásio Hugo Ramos recebeu grande público para ver as estrelas do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

Mogi das Cruzes (SP) foi a casa do basquete brasileiro neste final de semana. A cidade, que tem por tradição viver e respirar o esporte da bola laranja, ganhou mais uma injeção de paixão pela modalidade com o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, que tomou conta do território mogiano neste sábado e domingo e o consolidou como um dos grandes polos do basquetebol nacional na atualidade.

Além do espetáculo proporcionado dentro do Ginásio Hugo Ramos, com a realização do Desafio das Celebridades e do grande confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo no sábado e os Desafios das Estrelas (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Arremesso das Estrelas), a festa foi completa também do lado de fora do complexo, com o Espaço #JogaJunto, área de lazer repleta de atividades e muita diversão.

+Veja como foram os torneios de Habilidades, Enterradas, 3 pontos e Arremesso das Estrelas

Nesta área foram realizadas diversas ações basqueteiras nas diversas quadras, tabelas, 3×3 e máquinas de arremessos nos stands de alguns dos patrocinadores do evento e parceiros da LNB – CAIXA, SKY, NBA, SporTV e adidas. Neles, vários brindes foram distribuídos e a animação diversão foi total por parte do público. Além disso, food trucks com variadas opções gastronômicas garantiram ainda mais o conforto dos presentes.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Tradicional praça do basquete brasileiro, principalmente nos anos 90, Mogi das Cruzes mostra estar no caminho certo e no atual momento parecer viver novos dias de glória. Em 1996, a equipe mogiana conquistou o título do Campeonato Paulista e fez florescer a paixão dos mogianos pela modalidade da bola laranja. Desde então, o basquete corre solto nas veias da população da cidade.

Depois de um período sem equipes profissionais no basquete, Mogi das Cruzes voltou ao cenário da modalidade no país em 2012, quando venceu a Supercopa Brasil e conquistou o acesso ao NBB CAIXA. Em pouco mais de três anos do novo projeto, a equipe do Alto Tietê chegou às cabeças de todos os campeonatos que disputou – foi à duas semifinais do NBB CAIXA, foi vice-campeão da Liga Sul-Americana 2014 e recentemente ficou em terceiro na Liga das Américas 2016.

“É muito bacana ver Mogi das Cruzes assim. Você viu como eles fizeram o caminho certo. Todos querem que tudo aconteça rápido, mas às vezes é necessário ter paciência. Em dois anos conseguimos jogar todas as semifinais e ano passado foi um jogo para a Final do NBB. Eu adoro desafios e tudo isso foi muito bom. Mudar de time e encarar esta nova jornada foi ótimo para mim e para a minha carreira”, disse Shamell, MVP do Jogo das Estrelas 2016.

Confira a programação completa do Jogo das Estrelas 2016:

– 19/03 (Sábado)
Time Ivan Moré 35 x 46 Time Alex Escobar
NBB Brasil 135 x 138 NBB Mundo

– 20/03 (Domingo)
Desafios das Estrelas:
– Desafio de Habilidades – campeão Rafa Luz (Flamengo)
– Torneio de 3 pontos – campeão Duda Machado (Solar Cearense)
– Torneio de Enterradas – campeão Mogi (Paulistano/Corpore)
– Arremesso das Estrelas – campeão Time Ratto (JP Batista, Damiris e Ratto)