#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Fechou com estilo!

20-03-2016 | 01:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com ótima marca na final, Time Ratto desbanca Time Pipoka na decisão e conquista título do Arremesso das Estrelas no encerramento do Jogo das Estrelas 2016

Última competição oficial do Jogo das Estrelas 2016, o Time Ratto conquistou o título do Arremesso das Estrelas. Com ótimo desempenho na final, a equipe formada pelo ex-jogador Ratto, pelo pivô JP Batista, do Flamengo, e pela pivô Damiris, do Corinthians/Americana (LBF) ficou com o troféu da disputa de trios e finalizou a festa realizada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), em grande estilo.

Os quatro trios que disputaram o torneio foram compostos por uma estrela do NBB, uma jogadora da LBF (Liga de Basquete Feminino) e uma lenda do basquete mogiano e: Time Nilo Guimarães (Filipin, Érika e Nilo Guimarães), Time Janjão (Giovannoni, Nádia e Janjão), Time Pipoka (Nezinho, Karla e Pipoka) e o campeão Time Ratto (JP Batista, Damiris e Ratto).

Na primeira fase, o Time Ratto e o Time Pipoka cravaram praticamente o mesmo tempo. A equipe de Pipoka registrou 36,3 segundos, enquanto o trio de Ratto finalizou o circuito em 36,6 segundos. Desta forma, os dois foram à final. Já na grande decisão, o esquadrão do ex-armador contou com a bola do meio da quadra da pivô Damiris e fechou a disputa em 41 segundos, enquanto o elenco do ex-pivô fez em 01:34 minutos.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira os desempenhos dos trios do Arremesso das Estrelas 2016:

– Fase classificatória:

Time Nilo Guimarães (Filipin*, Érika e Nilo Guimarães) – 01:08

Time Janjão (Giovannoni*, Nádia e Janjão) – 01:16

Time Pipoka (Nezinho, Karla* e Pipoka) – 00:36.3

Time Ratto (JP Batista, Damiris* e Ratto) – 00:36.6

– Final

Time Ratto (JP Batista, Damiris* e Ratto) – 00:41

Time Pipoka (Nezinho, Karla e Pipoka*) – 01:34

* Acertou a bola do meio da quadra