#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Decolou para o título!

20-03-2016 | 12:11
Por Liga Nacional de Basquete

Jovem Mogi dá show, bate Teichmann na final e conquista o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2016, levando o “Hugão” ao delírio

A cidade de Mogi das Cruzes acompanhou um espetáculo à parte na manhã deste domingo. O ala/armador Mogi, do Paulistano/Corpore, deu um show no Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2016 e conquistou o título, diante de Teichmann, do Rio Claro Basquete, na grande final.

Wesley Alves da Silva, ganhou o apelido de Mogi, por ser natural de Mogi Guaçu, cidade do interior do Estado de São Paulo. O atleta de apenas 19 anos, que está em seu terceiro NBB CAIXA, disputou a primeira edição da competição pelo Palmeiras e está em sua segunda temporada com o uniforme do Paulistano.

“Eu acompanhei o pessoal da NBA e fui treinando. Me inspiro muito no Vince Carter, que com idade muito próxima a minha, ganhou o torneio de enterradas da NBA”, disse Mogi. Acho que o título pode me dar mais espaço no NBB e vou treinar muito para que isso aconteça”, completou o dono campeão das enterradas do NBB CAIXA.

Os jurados do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2016 foram: Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012; Érika, jogadora do Chicago Sky (WNBA); Ivan Moré, apresentador do Globo Esporte; Alex Garcia, atleta do Paschoalotto/Bauru; e Ron Harper, ex-jogador e pentacampeão da NBA.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Além dos dois finalistas, também estiveram presentes o campeão da edição passada, Coimbra, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, e o atleta da casa, ala/armador do Mogi, Jimmy.

A competição teve um formato diferente neste ano. Na primeira rodada, os atletas foram divididos em duas disputadas. Primeiro, Teichmann e Coimbra se enfrentaram, depois foi a vez do duelo entre Mogi e Jimmy. Cada atleta teve direito a três enterradas na etapa e os vencedores avançaram para a final, que foi decidida em uma única cravada.

O confronto entre os dois jogadores de garrafão foi equilibrado. Na primeira das três etapas, vitória do gigante da equipe candanga, que deu um giro completo de 360 graus e executou a cravada com perfeição. No segundo embate quem levou a melhor foi o atleta rio-clarense, levando a disputada para a terceira e decisiva fase. No duelo final, melhor para Teichmann, que tirou uma selfie com o mascote Leônidas, do Rio Claro, antes de completar a cravada.

A disputa entre os ala/armadores também só foi decidida na última etapa. No primeiro round, vitória do atleta da casa, que executou uma enterrada trocando a bola de mãos no ar. No segundo, melhor para Mogi, que pulou seu companheiro de time, Toyloy, de 2,03m de altura. No confronto decisivo, o visitante voltou a aprontar, ao girar em 360 graus e concluir a cravada, para ganhar o duelo.

Na grande decisão, Mogi não deu chances para o rival. Enquanto Teichmann saltou da linha do lance livre e pulou o mascote Leônidas, o jovem atleta do Paulistano executou mais uma vez uma giro de 360 graus, mas desta vez com um rodamoinho.

– Primeira fase
Teichmann (RCB) 2 x 1 Coimbra (BRA)
Mogi (CAP) 2 x 1 Jimmy (MOG)

– Final
Mogi (CAP) 1 x 0 Teichmann (RCB)