#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Luz é campeão!

20-03-2016 | 10:56
Por Liga Nacional de Basquete

Soberano na final, armador Rafa Luz, do Flamengo, desbanca André Góes, Humberto e Gustavinho na decisão e é o novo campeão do Desafio de Habilidades

O armador Rafa Luz, do Flamengo, é o novo campeão do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB. O atleta de 24 anos completou o circuito com 28,4 segundos na decisão do torneio e desbancou André Góes, do Macaé Basquete, Humberto, do EC Pinheiros, e Gustavinho, do Caxias do Sul, e conquistou o Desafio de Habilidades, que abriu a série de torneios individuais do Jogo das Estrelas.

“Estou muito feliz em ter ganhado uma competição como essa. Foi bom demais e fico feliz em representar bem o Flamengo. Esse título vai pra torcida rubro-negra. Não é fácil ganhar o Desafio de Habilidades. Todos acham que é, mas não é. Quando chega na hora da bola de 3 pontos o coração vai na boca, mas fui feliz em acertar de primeira na final e fiquei com o título”, disse o campeão Rafa Luz.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

O Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas conheceu seus dois primeiros finalistas logo no começo. Primeiro competidor, Rafa Luz completou o circuito em 29, 2 segundos, segundo melhor tempo da fase classificatória. Na sequência, André Góes, do Macaé, único ala/armador do torneio, fez ainda melhor e fechou com 28,6 segundos.

Contando com o apoio de todo o Ginásio Hugo Ramos, o armador Gustavinho, do Banrisul/Caxias do Sul Basquete, ídolo da torcida mogiana, teve grande atuação e conquistou o tempo de 30,4 segundos. Para fechar os finalistas, o jovem armador Humberto, do EC Pinheiros, completou o trajeto em 31,5 pontos.

Na decisão, Rafa Luz foi ainda melhor. O atleta do Flamengo fechou sua participação no Desafio de Habilidades com o tempo de 28,4 segundos, contou com tempo superiores de todos seus rivais na decisão, e saiu do Ginásio  Professor Hugo Ramos com o troféu de campeão do torneio.

“Foi bom demais sentir o calor do Hugão novamente, é uma coisa de louco e eu estava com saudades disso. Foi bom atuar no Desafio das Habilidades com a torcida do meu lado. Queria levar esse titulo para o Sul, no primeiro ano do Caxias no NBB, mas infelizmente não consegui. Mesmo assim foi muito bom participar do Jogo das Estrela , que é um muito alegre do campeonato, com muita confraternização e isso é o mais legal”, declarou o armador Gustavinho, do Caxias.

Campeão da última edição do Desafio de Habilidades, o armador Thiaguinho, do Franca Basquete, não conseguiu repetir a grande atuação da temporada passada e fechou a fase classificatória com 37,2 segundos, o maior tempo entre todos os oito competidores.

Atuando ao lado da torcida que o idolatra, o armador Larry Taylor, do Mogi das Cruzes/Helbor, completou a fase classificatória em 34,2 segundos e não conseguiu se classificar para a grande decisão do torneio.

Confira os tempos dos atletas do Desafio de Habilidades:

Fase classificatória:

– Rafa Luz (Flamengo) – 29,2 segundos
– André Góes (Macaé Basquete) – 28,6 segundos
– Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) – 32,5 segundos
– Humberto (EC Pinheiros) – 31,5 segundos
– Kojo Mensah (Universo/Vitória) – 33,5 segundos
– Gustavinho (Banrisul/Caxias do Sul Basquete) – 30,4 segundos
– Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) – 34,2 segundos
– Thiaguinho (Franca Basquete) – 37,2 segundos

Final:

– Humberto (EC Pinheiros) – 35,9 segundos
– Gustavinho (Banrisul/Caxias do Sul Basquete) – 41,7 segundos
– Rafa Luz (Flamengo) –  28,4 segundos
– André Góes (Macaé Basquete) – 31,1 segundos