#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Pra ir com moral

23-08-2014 | 03:07
Por Liga Nacional de Basquete

Sem dar chances, Brasil fecha participação no Torneio de Ljubljana com larga vitória sobre o Irã; Seleção embarca para Espanha e fará um amistoso antes do Mundial

Marquinhos foi o cestinha da partida, com 24 pontos (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Marquinhos foi o cestinha da partida, com 24 pontos (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Assim como nas duas últimas partidas, contra Lituânia e Eslovênia, a Seleção Brasileira fez um excelente primeiro tempo e foi para os vestiários com boa vantagem nas mãos. Mas, desta vez, não teve sufoco. Mantendo o ritmo lá em cima durante toda o confronto, o time verde-amarelo não deu chances ao Irã, adversário do Brasil no Grupo A do Mundial, e venceu por largos 92 a 52.

O principal destaque da equipe comandada por Rubén Magnano no amistoso foi o ala Marquinhos, que deixou a quadra com 24 pontos na conta. Além do camisa 14, o Brasil contou com grandes participações do pivô Tiago Splitter, autor de 13 pontos e oito rebotes, do ala Marcelinho Machado, com 12 tentos.

Quem também apareceu bem pelo time brasileiro foi do armador Raulzinho, responsável por dez pontos, mesma marca do pivô Nenê, que ainda pegou seis rebotes. Pelo lado iraniano, o destaque foi o ala Yakhchalidehkordi, com 11 pontos.

Agora, a Seleção Brasileira embarca para Granada, na Espanha, sede do Grupo A da Copa do Mundo. Na terça-feira (26/08), os comandados de Rubén Magnano farão seu último amistoso antes do Mundial 2014, diante do México.

A equipe verde-amarela começou o jogo sufocando o Irã na defesa e aproveitando muito bem as finalizações, inclusive os lances livres, e venceu o período inicial por 25 a 12. O cenário da partida se manteve no segundo quarto e a Seleção seguiu ampliando sua vantagem, que antes da ida aos vestiários, foi de 23 pontos, placar de 48 a 25.

Na volta do intervalo, o Brasil continuou soberano em quadra e mandando na partida. Assim como em todo o confronto, o técnico Rubén Magnano aproveitou para rodar bastante os atletas e dar tempo de quadra aos jogadores do banco de reservas.

Mesmo mesclando as formações em quadra, a Seleção seguiu não tomando conhecimento do Irã e a vantagem seguiu crescendo. No final, o time verde-amarelo encerrou sua participação no Torneio de Ljubljana com 40 pontos de diferença, placar de 92 a 52.

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.

Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:

– Super Desafio BRA
Brasil 98 x 60 Angola

Brasil 68 x 59 Argentina

– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Argentina 96 x 71 México
Brasil 68 x 56 México

– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
Estados Unidos 95 x 78 Brasil

– Torneio Internacional na Eslovênia
Brasil 61 x 64 Lituânia
Eslovênia 84 x 88 Brasil
Brasil 92 x 52 Irã

– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
26/8 – Amistoso – Brasil x México

– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito