#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Fechou bem!

10-08-2014 | 11:08
Por Liga Nacional de Basquete

Com defesa forte, Brasil encerra torneio preparatório em Buenos Aires com vitória sobre o México; próximo amistoso será sábado, contra os Estados Unidos

O Brasil, de Huertas, melhorou sua defesa e conquistou boa vitória sobre os atuais campeões da Copa América (Ligateunafoto.com)

Brasil melhorou sua defesa, sofreu apenas 56 pontos e conquistou boa vitória sobre os atuais campeões da Copa América (Ligateunafoto.com)

O Brasil fechou sua participação no Torneio Três Nações, realizado em Buenos Aires (ARG), com um resultado positivo. Depois de serem derrotados pela seleção anfitriã na primeira rodada, os comandados de Rubén Magnano mostraram força na defesa e levaram a melhor sobre o México, atual campeão da Copa América, pelo placar de 68 a 56.

Sem contar com o pivô Tiago Splitter, poupado, e com Guilherme Giovannoni, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo, a Seleção teve como principal pontuador  ala/armador Leandrinho Barbosa, com 13 pontos, seguido pelos pivôs Anderson Varejão e Rafael Hetsheimeir, com 12 e 11 pontos, respectivamente.. O cestinha do duelo, no entanto, foi o pivô mexicano Adam Parada, autor de 16 pontos.

“Tivemos uma melhora na parte defensiva e conseguimos ter um bom aproveitamento em alguns momentos do jogo. Sabemos que os adversários na Copa do Mundo estarão bem preparados e nossa intenção é seguir bem nos jogos preparatórios para chegarmos bem na Espanha”, comentou o pivô Anderson Varejão.

Assim como no duelo contra a Argentina, o técnico Rubén Magnano promoveu grande rotação dos atletas do banco de reservas e pôde dar ritmo de jogo a todos os jogadores presentes, como Raulzinho, Cristiano Felício, Larry Taylor e Marcelinho Machado. Também vindo do banco, Leandrinho deu velocidade ao jogo brasileiro e foi um dos grandes destaques do confronto.

“Cada jogo tem uma história. Hoje fizemos uma partida melhor na defesa e tivemos mais liberdade para atacar. Isso possibilitou termos menos erros. Sabemos que é difícil ganhar um jogo levando 75 pontos e por isso precisamos sempre nos aperfeiçoar na parte defensiva. Estamos numa fase de preparação e sabemos que ainda temos muito o que melhorar”, disse o armador Raulzinho, que marcou sete pontos, três rebotes e uma assistência..

No último sábado, a Argentina garantiu o título do Torneio Três Nações ao superar os mexicanos, com tranquilidade, pelo placar de 96 a 71. Para saírem com a vitória, os “hermanos” contaram com grandes desempenhos do pivô Luis Scola, com 15 pontos, e do novo reforço do Flamengo, Walter Herrmann, responsável por 13 pontos.

Como parte de sua agenda de preparação para a Copa do Mundo da Espanha, que começa em 30 de agosto, o Brasil agora embarca para Chicago (EUA), onde fará um amistoso contra os Estados Unidos. O duelo diante do “Dream Team” será no próximo sábado (16/08), no United Center, casa do Chicago Bulls (NBA), às 22 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.

O Brasil agora vai a Chicago  enfrentar os Estados Unidos (Ligateunafoto.com)

Após duas partidas amistosas na Argentina, Brasil vai a Chicago enfrentar os Estados Unidos (Ligateunafoto.com)

Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:

– Super Desafio BRA
Brasil 98 x 60 Angola

Brasil 68 x 59 Argentina

– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Argentina 96 x 71 México
Brasil 68 x 56 México

– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
16/8 – Estados Unidos x Brasil

– Torneio Internacional na Eslovênia
21/8 – Brasil x Lituânia
22/8 – Brasil x Eslovênia
23/8 – Irã x Brasil

– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
25 ou 26/8 – Amistoso

– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito