#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Começou bem

01-08-2014 | 10:01
Por Liga Nacional de Basquete

Diante de quase sete mil pessoas no Maracanãzinho, Seleção Brasileira bate Angola com tranquilidade em seu primeiro teste antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira iniciou sua preparação para o Mundial com boa vitória sobre Angola (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Seleção Brasileira iniciou sua preparação para o Mundial com boa vitória sobre Angola (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A Seleção Brasileira começou muito bem sua preparação para a Copa do Mundo de Basquete. Nesta quinta-feira, o selecionado verde-amarelo realizou seu primeiro teste e mostrou um ótimo desempenho. Na abertura do Super Desafio BRA, realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os comandados de Rubén Magnano conquistaram uma tranquila vitória sobre Angola, pelo placar de 98 a 60.

Diante de 6.969 torcedores, os brasileiros dominaram a partida desde os minutos iniciais e não deram chances aos africanos, que também disputarão o Mundial na Espanha. Agora, a Seleção voltará à quadra na manhã deste sábado, às 10 horas (de Brasília), novamente no Marcanãzinho, para enfrentar a rival Argentina, com transmissão ao vivo da TV Globo e também do SporTV.

“É uma emoção grande ver essa torcida toda apoiando, ainda mais no Maracanãzinho que tem tanta história. A última que estivemos juntos foi nas Olimpíadas Todos mundo está sadio, todos estão num ótimo momento num ótimo momento. O importante é que sabemos com todo mundo junto e unido, fica muito forte”, comentou o pivô Nenê Hilário, que assinalou sete pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências durante o jogo contra os angolanos.

No duelo desta quinta-feira, Magnano usou todos os 12 jogadores que estavam à sua disposição. O destaque ficou por conta do armador Marcelinho Huertas, que marcou 12 pontos e ainda distribuiu quatro assistências. Outros atletas que atingiram dígitos duplos na pontuação foram o ala Alex, com 11 pontos, e os pivôs Tiago Splitter e Rafael Hettsheimeir, ambos com dez tentos anotados.

“Começamos bem a nossa preparação para o Mundial com uma vitória diante dessa torcida que sempre nos apoia. Tivemos espaço na partida, o que permitiu a gente se divertir um pouco. Foi um jogo mais de contra-ataque, e isso foi bom para soltar o time”, disse Splitter.

Confira a programação completa do Super Desafio Bra:

– 31/07 (quinta-feira)
Brasil 98 x 60 Angola

– 01/08 (Sexta-feira) 
14h00 – Argentina x Angola (SPORTV)

– 02/08 (Sábado) 
10h00 – Brasil x Argentina (TV Globo e SPORTV)