#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Domingo tem mais

09-08-2014 | 02:57
Por Liga Nacional de Basquete

Em novo amistoso preparatório para o Mundial, Seleção Brasileira é derrotada pela Argentina, em Buenos Aires; próximo teste será contra o México, no domingo

Na preparação para o Mundial, Brasil e Argentina se enfrentaram pela segunda vez (Ligateunafoto.com)

Na preparação para o Mundial, Brasil e Argentina se enfrentaram pela segunda vez (Ligateunafoto.com)

Praticamente uma semana depois de se enfrentarem no Rio de Janeiro, Brasil e Argentina voltaram a protagonizar uma partida preparatória para a Copa do Mundo de Basquete nesta sexta-feira. Diferente do que aconteceu no Ginásio do Maracanãzinho, os argentinos levaram a melhor. Atuando em casa, na capital Buenos Aires, os comandados de Julio Lamas superaram o esquadrão verde-amarelo, em confronto equilibrado, pelo placar de 85 a 80, e deram o troco da derrota sofrida em solo brasileiro.

Para ficar com a vitória, o esquadrão argentino contou com um alto aproveitamento da linha de três pontos – foram 11 tiros de longa distância convertidos. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os “hermanos” voltaram do intervalo com um bom ritmo e chegaram a abrir 15 pontos de frente (62 a 47). Sem se abalar, os brasileiros reagiram e passaram a diminuir a diferença no placar. Nos minutos finais, a vantagem chegou a cair para três pontos, mas os argentinos conseguiram esfriar a reação brasileira para ficar com o triunfo.

Eleito melhor armador do último NBB, o armador Nicolás Laprovittola, que renovou seu vínculo com o Flamengo para a próxima temporada, foi um dos grandes destaques da vitória argentina. Com a mão calibrada, principalmente no terceiro quarto, durante a arrancada dos “hermanos”, o jogador teve atuação inspirada e anotou 15 pontos. Mais novo companheiro de Laprovittola no time rubro-negro, o ala Walter Herrmann também teve bom desempenho e marcou 12 pontos.

Leandrinho foi o maior pontuador da partida (Ligateunafoto.com)

Leandrinho foi o maior pontuador da partida (Ligateunafoto.com)

Com 18 pontos, o ala/armador Leandrinho comandou o ataque brasileiro e foi o cestinha do jogo. Outro bom nome da equipe nacional foi o pivô Tiago Splitter, que registrou 16 pontos e nove rebotes. Durante o jogo, o técnico Rubén Magnano promoveu diversos testes na equipe verde-amarela e rodou bastante os jogadores em quadra.

Seguindo sua preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira voltará à quadra neste domingo, às 19 horas (de Brasília). Novamente em Buenos Aires, Nenê, Huertas, Varejão e cia. medirão forças com o México, campeão da Copa América 2013 e que também disputará o principal torneio entre seleções do planeta. O SporTV 2 transmite ao vivo o duelo.

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.

Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:

– Super Desafio BRA
Brasil 98 x 60 Angola

Brasil 68 x 59 Argentina

– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Dia 09/8 – Argentina x México
Dia 1o/8 – Brasil x México

– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
16/8 – Estados Unidos x Brasil

– Torneio Internacional na Eslovênia
21/8 – Brasil x Lituânia
22/8 – Brasil x Eslovênia
23/8 – Irã x Brasil

– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
25 ou 26/8 – Amistoso

– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito