#JOGAJUNTO

NBB Caixa

1 a 0

Bauru Basket BAU 82
x
55 Sesi Franca FRA
19
1ºQ
X
18
19
2ºQ
X
12
20
3ºQ
X
9
24
4ºQ
X
16

Gin. Panela de Pressão

24 de abril de 2015

Depois de começo ruim, Bauru deslancha, vence Franca e larga na frente no confronto paulista válido pelas quartas de final do NBB 7; jogo 2 será neste domingo

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
X
55
82
PTS
55
7
A3C
3
22
A2C
17
17
LLC
12
44
RT
27
16
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru abriu a série contra o Franca Basquete com um tranquilo triunfo. Depois de ver os rivais abrirem dez pontos de frente no início da partida (18 a 8), o time bauruense virou o jogo ainda no primeiro quarto e dominou completamente as ações a partir de então. No final das contas, vitória pelo placar de 82 a 55, nesta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão.

Líder da fase de classificação, Bauru chegou à 26ª vitória seguida na atual temporada do NBB e estendeu a maior sequência positiva da história da competição nacional. O grande destaque do triunfo bauruense nesta sexta-feira ficou por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, que assegurou seu duplo-duplo ainda no terceiro quarto e deixou a quadra com 16 pontos e 14 rebotes.

“Sentimos um pouco a falta de ritmo, mas conseguimos entrar no jogo muito por conta da defesa. Marcamos bem e isso nos deu tranquilidade para abrir vantagem. Podemos jogar ainda melhor e corrigir algumas precipitações no ataque. Faltam ainda duas vitórias para nós e hoje foi só o primeiro passo”, disse o treinador bauruense Guerrinha.

Outros nomes importantes a favor da equipe vencedora foram Alex Garcia, autor de 16 pontos, seis assistências e seis rebotes, e Murilo Becker, responsável por 17 pontos. Além das grandes atuações, os experientes jogadores atingiram um feito histórico e ultrapassaram a marca dos 1.000 pontos na história dos playoffs do NBB, marca antes atingida apenas pelo ala Marcelinho Machado, do Flamengo.

“Não podemos começar o jogo do jeito que começamos. Entramos em quadra um pouco sonolentos, mas o time entrou no jogo rápido e conseguimos buscar o placar ainda no primeiro quarto ainda. Depois, soubemos import nosso ritmo e conquistamos uma bela vitória no início da série”, disse Alex, que soma agora 1.014 pontos nos playoffs do NBB, enquanto que seu companheiro Murilo chegou a 1.003.

O segundo duelo da série acontecerá novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via WEB (www.lnb.com.br). Depois, o confronto irá para a cidade de Franca e o terceiro jogo será disputado na próxima quinta-feira (30/05), no Ginásio Pedrocão.

“O Bauru teve grande aproveitamento no jogo de hoje. Mas playoff é assim mesmo. Agora vamos nos recuperar, vir mais firme na defesa, acertar os arremessos nos ataques, e buscar empatar a série”, disse o ala Léo Meindl, principal nome francano no jogo, com 15 pontos e oito rebotes.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, Franca começou a partida com tudo e rapidamente abriu vantagem. Com uma forte defesa e o domínio total dos rebotes, a equipe do técnico Lula Ferreira colocou 10 a 2 de frente e obrigou o técnico Guerrinha a parar o duelo com pouco mais de quatro minutos jogados.

Mesmo após o pedido de tempo de seu treinador, o time da casa seguiu com muitas dificuldades para pontuar e os francanos seguiram tranquilos na frente (16 a 6). Porém em dois minutos tudo mudou e, com uma incrível sequência de 13 a 2, os anfitriões assumiram a ponta do marcador. No embalo de Alex e Hettsheimeir, os bauruenses marcaram oito pontos seguidos e encostaram (18 a 16). A virada veio no último lance do primeiro quarto com um tiro de três pontos convertido por Robert Day (19 a 18).

No segundo período, Bauru melhorou sua defesa e passou a dominar as ações. Com mais tranquilidade para atacar, os líderes da fase de classificação contaram com boas jogadas da dupla de garrafão Murilo e Hettsheimeir e pouco a pouco foram aumentando a diferença no placar. Exagerando nas bolas de três pontos, mas sem um bom aproveitamento (um acerto em sete tentativas), Franca nada pôde fazer para impedir que os rivais fossem para os vestiários na frente por oito pontos: 38 a 30.

Capitaneado por belas assistências de Ricardo Fischer e finalizações precisas de Alex e Hettsheimeir, Bauru voltou muito bem do intervalo e pouco a pouco foi ampliando sua vantagem. Do outro lado, Franca seguiu com muitas dificuldades para pontuar e não conseguiu equilibrar as ações. Então, depois de vencer o terceiro quarto por 20 a 9, os donos da casa partiram para os dez minutos finais com tranquilos 19 pontos de frente: 59 a 38.

Mesmo com a larga diferença a seu favor, Bauru não diminuiu o ritmo e atuou com muita intensidade durante a última parcial. Desta maneira, a equipe dirigida pelo técnico Guerrinha seguiu dominando completamente as ações e confirmou a vitória no primeiro duelo da série melhor de cinco sem sustos nos minutos finais.

Confira o calendário completo da série:

Jogo 1 – Bauru 82 x 55 Franca
Jogo 2 – 26/04 (domingo), às 18h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo na WEB
Jogo 3 – 30/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 4* – 02/05 (sábado), às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

*Se necesário