#JOGAJUNTO

Liga Ouro

1x0São José

Corinthians COR 72
x
75 Coop/São José Basketball SJO
22
1ºQ
X
17
15
2ºQ
X
19
18
3ºQ
X
18
17
4ºQ
X
21

Ginásio Wlamir Marques

17 de junho de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação segura do início ao fim, São José supera Corinthians fora de casa e abre 1 a 0 nas Finais da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
72
X
75
72
PTS
75
6
A3C
4
19
A2C
22
16
LLC
19
27
RT
37
13
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi de forma emocionante e em um jogo muito equilibrado que o São José Basketball abriu 1 a 0 nas Finais da Liga Ouro 2018. Com uma partida segura e um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe joseense superou o Corinthians, por 75 a 72, em pleno Ginásio Wlamir Marques, e largou na frente na decisão.

1×0 São José: Assim como todo o jogo, o último quarto seguiu equilibrado. Depois do São José chegar a seis pontos de vantagem com pouco mais de um minuto para o fim, o Corinthians reagiu com bola de 3 de Gustavinho e o jogo voltou a uma posse de bola. No último ataque do jogo, novamente o armador alvinegro chutou para 3 pontos, no lance que levaria a partida para prorrogação, mas desta vez não teve sucesso. O rebote caiu nas mãos de Feliz, que arremessou a bola para longe do garrafão joseense e o cronômetro zerou.

Que dupla: Responsáveis por ditar o ritmo joseense ao longo de todo jogo, Hélio e Alexandre Pinheiro destoaram e foram os grandes nomes deste Jogo 1. Hélio fez de tudo um pouco, 20 pontos em 29 tentados (69,0% de aproveitamento), sete rebotes, quatro assistências e três roubos de bola, enquanto Xande fez todos seus 16 pontos no segundo tempo, sendo 11 na parcial decisiva, e ainda pegou quatro sobras.

Fala aí: “Apesar de termos errado algumas bolas, nós fomos muito seguros, principalmente contra o Corinthians, com quem tínhamos errado demais na fase de classificação, e hoje a gente conseguiu diminuir isso. Não temos nada o que comemorar, é só a primeira partida, é o time que se classificou em primeiro, tenho certeza que será uma série duríssima. Nós conseguimos reverter o mando, mas segunda-feira tem outra parada dura”, declarou Hélio, cestinha do jogo ao lado de Humberto, com 20 pontos anotados.

100% Atílio: Outro nome fundamental para o resultado positivo foi Atílio. Sem errar nada durante os 17 minutos em que esteve em quadra, o pivô joseense fez 14 pontos (com 7/7 nas bolas de 2) e ainda contribuiu com dois rebotes.

Tentou de tudo: Apesar do resultado negativo, o Corinthians contou com boas atuações individuais, como a de Humberto, cestinha da partida ao lado de Hélio, com 20 pontos, além de cinco rebotes e três assistências.

Gigante: Quem também foi destaque pelo lado corinthiano foi o pivô Abner. Nos 24 minutos que esteve em quadra, pivô alvinegro foi extremamente dominante no garrafão, com 16 pontos anotados e dez rebotes alcançados, sendo incríveis sete ofensivos.

Não deu: Outros nomes também foram importantes para os donos da casa, mas não conseguiram evitar o resultado negativo. Como o ala/pivô Reggie, com 11 pontos e quatro rebotes, e o armador Gustavinho, dono de sete tentos e sete assistências.

E agora? As duas equipes já voltam a se enfrentar na segunda-feira (18), às 20 horas (de Brasília), novamente no ­Ginásio Wlamir Marques, pelo Jogo 2 da decisão, com transmissão ao vivo da ESPN.

Bom início: Com os dois ataques muito bem, o primeiro quarto foi movimentado no Ginásio Wlamir Marques. Após um início levemente superior do São José, que passou a maior parte dos dez minutos à frente, o Corinthians aplicou uma ótima sequência na reta final, com Humberto inspirado (11pts), e fechou a parcial inicial com cinco pontos de vantagem, 22 a 17.

Muito equilíbrio: O início de segundo quarto foi todo do São José, que fez uma corrida de 13 a 0 e abriu oito pontos de vantagem (30 a 22). Porém, o Corinthians se encontrou na defesa, voltou a produzir boas ações ofensivas e reequilibrou o jogo. Em seu último ataque na parcial, Brandon Davis converteu bola de 3 pontos e recolocou o alvinegro na frente, fechando o primeiro tempo com 37 a 36 no placar.

Mesma frequência: Se os dois primeiros quartos foram de altos e baixos dos dois times, na volta do intervalo as equipes se mantiveram o equilíbrio durante todo o tempo. Se do lado corinthiano Humberto, Abner e Reggie tiveram as principais ações ofensivas, do outro Atílio, Douglas Nunes e Alexandre Pinheiro foram bem. Com isso, 18 a 18 na parcial e placar acirrado para os dez minutos, 55 a 54 para o Corinthians.