#JOGAJUNTO

NBB Caixa

6 em 6

Flamengo FLA 81
x
72 Paulistano CAP
20
1ºQ
X
13
16
2ºQ
X
13
25
3ºQ
X
24
20
4ºQ
X
22

Tijuca Tênis Clube

3 de dezembro de 2016

Com boa vantagem construída no início do 3º quarto, líder Flamengo segura Paulistano, vence 6ª seguida e segue como único invicto do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
81
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
72
-2 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
81
PTS
72
11
A3C
13
20
A2C
14
8
LLC
5
46
RT
35
18
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O líder Flamengo segue sem saber o que é perder no NBB CAIXA 2016/2017. Em mais uma grande atuação, a equipe do técnico José Neto superou o Paulistano/Corpore, na tarde deste sábado, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 81 a 72, e chegou ao seu sexto triunfo em seis partidas na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

10 mil: Foi um dia histórico para Marcelinho Machado. Com 17 pontos na partida, o capitão ultrapassou a marca dos 10.000 pontos com a camisa do Flamengo. Agora, o glorioso atleta totaliza 10.012 pontos vestindo o Manto rubro-negro.

Fala aí: “Essa marca simboliza minha trajetória no Flamengo. Minha característica é essa, ser ofensivo, pontuar e ajudar o time a conquistar as vitórias e consequentemente os títulos. Fico feliz que essa minha trajetória tenha ajudado o Flamengo a conquistar tantos títulos”, comentou Marcelinho, em entrevista à Band no intervalo.

Deitaram: Outros com grandes atuações pelo rubro-negro carioca foram Marquinhos, autor de 19 pontos e sete rebotes, Olivinha, que saiu do banco e registrou seu quarto duplo-duplo no NBB CAIXA ao anotar dez pontos e 14 rebotes, e JP Batista, que deixou a quadra com 13 pontos e sete sobras.

Precisou segurar: Depois de abrir 20 pontos no início do terceiro quarto, o Flamengo viu o Paulistano reagir no período final. Sob o comando de Georginho, autor de três bolas de 3 pontos quase seguidas, a equipe paulista reduziu a diferença para cinco pontos (69 a 64) e colocou fogo no jogo.

Põe na conta: Esta foi a sexta vitória em seis partidas do clube da Gávea no NBB CAIXA. Com isso, a equipe se manteve isolada na liderança, com 100% de aproveitamento. Já o Paulistano caiu para a 11ª colocação, com três triunfos em sete jogos, mesma campanha do Franca Basquete/Magazine Luiza, que leva vantagem no desempate pela vitória no confronto direto e por isso fica com o décimo lugar.

Beirou o triplo-duplo: Georginho roubou a cena pelo Paulistano mais uma vez. Com 14 pontos, nove rebotes e oito assistências, o garoto flertou com o triplo-duplo e teve mais uma prova de sua polivalência. Com mau aproveitamento nas bolas de 2 pontos (1/11), sua eficiência foi de “apenas” 18 tentos.

Decolou: Ainda pelo esquadrão alvirrubro, outro destaque ficou por conta do garoto Mogi, campeão do último Torneio de Enterradas do NBB CAIXA. O ala, de apenas 20 anos, registrou 17 pontos e foi o maior pontuador do Paulistano no duelo. Além disso, pegou três rebotes, roubou três bolas de totalizou 19 de eficiência (mais eficiente do CAP).

Estreou bem: Mais novo reforço do Paulistano, o ala/pivô argentino Daniel Hure, de 31 anos, mostrou bom serviço em sua estreia no NBB CAIXA. O jogador, que é o mais velho do elenco alvirrubro, marcou 12 pontos, pegou sete rebotes e somou 17 de eficiência em seu primeiro jogo. Hure estava no Libertad (PAR) e tem passagens pelo basquete argentino, pelo Juventud Sionista.

E agora: O Flamengo voltará à quadra somente no próximo sábado (10/12), novamente no Tijuca Tênis Clube, para enfrentar o Macaé Basquete, às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB. Já o Paulistano buscará sua reabilitação no NBB CAIXA 16/17 já nesta quarta-feira (07/12), contra o Campo Mourão, fora de casa, às 20h15.

Início rubro-negro: Sob comando total da dupla Marquinhos e Marcelinho, o Flamengo abriu 11 pontos (20 a 9) e se colocou em uma situação mais confortável no duelo. Depois de uma boa melhora na defesa, o Paulistano conseguiu reduzir o prejuízo para sete pontos ao final do primeiro quarto: 20 a 13.

Foi no 1º quarto: Ao fazer seu sexto ponto na partida logo no primeiro período, Marcelinho Machado ultrapassou a marca dos 10.000 pontos com a camisa do Flamengo na história. O feito foi concretizado após bom chute de 2 pontos na tabela, após corte sobre o argentino Daniel Hure, estreante no Paulistano.

Controlou: O time da casa seguiu mandando no jogo e abriu logo 14 pontos no início do segundo quarto, com boa participação de Ramon (27 a 13). Depois de ver a diferença chegar a 15 pontos (31 a 15), a equipe do técnico Gustavo De Conti melhorou na defesa, encaixou bons contra-ataques e cortou a margem para dez pontos (33 a 23), esta que foi mantida até o final do período.

Dois momentos: Com sete pontos seguidos de Marquinhos, o Flamengo emplacou uma corrida de 7 a 0 e colocou a diferença em 17 pontos logo de cara (43 a 26). A superioridade rubro-negra seguiu firme e forte, e a diferença chegou a ser de 20 pontos (50 a 30). Através das bolas de fora e boa aparição do garoto Mogi, que fez 12 pontos, os comandados de Gustavo De Conti reagiram, cortaram a margem para dez pontos e foram para o último quarto perdendo por 11: placar de 61 a 50.

Troca-troca: O clube da capital paulista voltou de vez para o jogo ao reduzir a diferença para oito pontos (63 a 55). Foi aí que entrou em cena Marcelinho Machado, que acertou duas bolas de 3 seguidas e não deixou a equipe alvirrubra encostar mais. Do outro lado, Georginho também mostrou mão quente e, com três bolas de 3 quase consecutivas, ajudou seu time a baixar para cinco a diferença (69 a 64).

Segurou: Logo depois de tudo isso, os rubro-negros encaixaram seus ataques e foram ampliando a diferença aos poucos. Com bolas de 3 de Ramon e mais uma de Marcelinho, os comandados de José Neto colocaram a margem na casa dos dez pontos novamente e cravaram o sexto triunfo do Flamengo em seis jogos no NBB CAIXA.