#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

7 motivos

17-03-2018 | 04:22
Por Liga Nacional de Basquete

Varejão em quadra, rivalidade com os gringos e show de Thiaguinho: confira 7 motivos para não perder o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo

Em seu primeiro Jogo das Estrelas no NBB CAIXA, Anderson Varejão começará a partida como titular do NBB Brasil (Luiz Pires/LNB)

A expectativa e a ansiedade para o Jogo das Estrelas 2018 está tomando conta do fã do basquete. Na manhã deste domingo (18/03), a maior festa do basquete brasileiro encherá o Ginásio do Ibirapuera para os Torneios Individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o tão aguardado duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Por isso, nós da Liga Nacional de Basquete separamos sete motivos para você não perder por nada esse confronto entre brasileiros e estrangeiros, que a cada ano que passa ganha ainda mais rivalidade. A partida acontecerá a partir das 12h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

+Análises dos participantes: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas

Caso você não consiga comparecer ao Ginásio, fique ligado no programa Esporte Espetacular (10 horas) para os torneios individuais e não perca NBB Brasil x NBB Mundo no SporTV. Além disso, não deixe de interagir conosco no Twitter usando as hashtags oficiais (com emojis): #JogodasEstrelasNBB, #NBBBrasil e #NBBMundo.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

7 motivos para não perder o Jogo das Estrelas:

Varejão em quadra

A volta de Anderson Varejão para o Brasil foi um dos acontecimentos mais comemorados não só pelo torcedor do Flamengo, mas por todo fã de basquete. Um dos maiores ídolos da nova geração, o pivô ex-Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors fará sua estreia no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA e será titular do NBB Brasil no duelo contra o NBB Mundo.

“Nós jogadores temos que vir bem dispostos a entreter e divertir o público, ainda mais por ser o dia deles amanhã. A gente sabe o quanto importante é o carinho com os fãs e o Jogo das Estrelas é uma boa chance de retribuirmos isso. Claro que os brasileiros querem ganhar e os estrangeiros também, mas o mais importante é o evento ser um sucesso”, disse Varejão.

O adeus de Marcelinho

Outro grande ídolo das duas últimas décadas do basquete brasileiro, Marcelinho Machado fará sua despedida do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Aos 42 anos, o ala do Flamengo vestirá a camisa do NBB Brasil pela última vez na carreira e ainda lutará pelo tricampeonato do Torneio de 3 Pontos SKY, às 10 horas. Será que vem show de Marcezico por aí?

“Estou curtindo no limite tudo por ser meu último ano. O clima do jogo deixará tudo mais emocionante pra mim. Estarei ao lado de jogadores com quem joguei muito tempo no Flamengo e também na Seleção. Pretendo curtir muito esse momento, assim como venho fazendo ao longo dessa temporada”, disse Marcelinho.

Só vem, Thiaguinho!

O intervalo de NBB Brasil e NBB Mundo será de muito pagode e animação. Quem subirá no palco para comandar a festa será o cantor Thiaguinho, que promete agitar a galera no Ginásio do Ibirapuera com sua energia e animação que todos conhecem. Na edição passada, a banda Jota Quest levou mais de 10 mil pessoas no Ibirapuera a loucura, inclusive atletas e todos os envolvidos dentro de quadra.


6 nacionalidades

O duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo reunirá nada menos que seis nacionalidades em quadra. Além dos brasileiros, é claro, o time dos estrangeiros apresentará mais cinco bandeiras: Estados Unidos (7), República Dominicana (2), Peru (1), Bahamas (1) e Venezuela (1). Esse é o número recorde de países representados na maior festa do basquete nacional.

O “monstrinho” Yago

Yago, do NBB Brasil

Com 19 anos e 13 dias, Yago Mateus entrará para a história ao ser o jogador mais novo a atuar em um Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Mas quem disse que ele está sentindo a pressão?  Em todas as atividades, o baixinho é um dos mais descontraídos e está mostrando que vai “tumultuar” no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. Antes disso, ele disputará o Desafio de Habilidades – seu primeiro confronto será contra Cauê Borges, do Caxias.

“É um sonho que estou realizando, nunca vou saber expressar a emoção que estou sentindo, a que senti quando fui escolhido. Estou tentando aproveitar ao máximo. Ser chamado para as Habilidades também foi muito legal, não esperava, estarei vivendo um momento único na minha vida. Espera que eu possa aproveitar muito e que o Jogo das Estrelas só siga crescendo”, disse o garoto do Paulistano.

Tri-MVP?

Eleito MVP das duas últimas edições do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, o ala norte-americano Shamell prometeu que irá lutar para ser o melhor jogador da partida festiva mais uma vez. Se isso acontecer, será o quarto título de MVP do camisa 24 do Mogi, que faturou o prêmio na primeira edição da festa, em 2009. Isso significa que a equipe estrangeira entrará para vencer mais uma vez. Com as duas últimas vitórias sobre o NBB Brasil, o esquadrão dos gringos reduziu a diferença no placar geral do confronto para 4 a 3. Será que vem o empate? Se depender de Shamell, sim.

O Dia do Fã

O Jogo das Estrelas do NBB CAIXA é muito mais do que acontece dentro das quatro linhas. Fora dela, serão oferecidas uma série de ações de entretenimento para o público, tanto dentro do ginásio, com DJ, Animador, Câmera do Beijo, show do Thiaguinho e muito mais, quanto fora dele, com as ativações dos patrocinadores no Espaço Joga Junto, área de lazer repleta de atividades gratuitas para o fã do basquete.