#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A festa é dele

03-12-2011 | 04:56
Por Liga Nacional de Basquete

No dia da despedida, Leandrinho anota 24 pontos, é o cestinha da partida e comanda vitória do Flamengo sobre a Liga Sorocabana, por 93 a 55

Divulgação

Em seu último jogo com a camisa do Flamengo, Leandrinho não poderia decepcionar a fanática torcida rubro-negra que compareceu, neste sábado, ao Ginásio do Tijuca. E o ala/armador fez bonito em sua despedida. Com 24 pontos, foi o cestinha da partida e comandou o rubro-negro na vitória por 93 a 55 contra a Liga Sorocabana.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Leandrinho, deixa o Flamengo na liderança do NBB e, agora, se prepara para retornar a NBA, onde tem contrato de mais uma temporada com o Toronto Raptors. O jogador deve embarcar rumo ao Canadá já na segunda-feira, dia 5.

“Não tenho nem palavras para agradecer a essa torcida. Fui recebido de braços abertos e jamais vou esquecer esse carinho que recebi aqui. Vai ficar para sempre na minha memória. Foi um momento muito especial e feliz da minha carreira”, disse Leandrinho, que durante a partida ouviu gritos da torcida pedindo a sua permanência.

Desde os primeiros minutos, o Flamengo mostrou que não daria chances a Liga Sorocabana. Jogando em casa, os rubro-negros abriram boa vantagem já no primeiro quarto. Nos primeiros 10 minutos, os cariocas já haviam anotado 24 pontos, contra apenas 12 do rival.

Leandrinho começou a aparecer no segundo quarto. Depois de converter quatro pontos no primeiro período, o ala/armador aumentou o ritmo anotou mais 12 pontos e ajudou o Flamengo a ampliar ainda mais a vantagem. No intervalo, o placar apontava 52 a 21 para os mandantes.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar a boa vantagem conseguida na primeira etapa. O técnico Gonzalo Garcia aproveitou para rodar o time em quadra, dando oportunidade para os jogadores do banco mostrarem serviço. Quem aproveitou foi Átila, que em 14 minutos anotou dez pontos e pegou quatro rebotes.

No fim do jogo, Leandrinho recebeu uma homenagem da Liga Nacional de Basquete das mãos do diretor da LNB e do Flamengo Arnaldo Szpiro e também ganhou um quadro com uma camisa da presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim. Leandrinho ainda ouviu da torcida o coro pedindo o seu retorno: Ah! O Leandrinho vai voltar!?.

“Vestir a camisa do Flamengo tem um sabor diferente. E eu quero ter o prazer de sentir isso novamente. Não sei o que vai acontecer, como está o Toronto e como vai ser a temporada da NBA, mas meu coração já está guardado para o Flamengo”, declarou o ala/armador.