#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Acendeu a chama

Bauru Basket BAU 90
x
79 Paulistano CAP
23
1ºQ
X
22
18
2ºQ
X
17
22
3ºQ
X
9
27
4ºQ
X
31

Ginásio Gigantão

4 de junho de 2017
Por

Com terceiro quarto arrasador, Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano nas Finais do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula
90
X
79
90
PTS
79
8
A3C
12
27
A2C
16
12
LLC
11
32
RT
38
24
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A chama do Gocil/Bauru Basket está acesa nas Finais do NBB CAIXA 2016/2017. No início da tarde deste domingo (04/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), o Dragão venceu o Jogo 3, pelo placar de 90 a 79, e diminuiu a vantagem do Paulistano/Corpore na grande decisão para 2 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

E agora? O Jogo 4 será disputado no próximo sábado (10/06), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). Os canais Band e SporTV transmitem a partida ao vivo. O Paulistano jogará pelo título, enquanto que Bauru tentará levar a decisão para o Jogo 5.

Momento do jogo: Com pouco menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o placar estava em igualdade (47 a 47). Foi então que Bauru deslanchou para s vitória. De maneira arrasadora, a equipe do interior paulista emplacou uma sequência de 16 a 1 e entrou para o último período vencendo por 15 pontos (63 a 48).

A união faz a força: O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória bauruense. O cestinha foi o ala Léo Meindl, com 18 pontos,pivô , seguido por Alex e Jefferson, que marcaram 17 e 16, respectivamente. Shilton contribuiu com 15 pontos, enquanto que Jaú e Gegê somaram com 11 e oito pontos, respectivamente.

Todo mundo junto: Outro fator que comprova o ótimo jogo coletivo de Bauru foi o alto número de assistências. A equipe distribuiu 24 passes decisivos ao longo da partida, contra apenas sete do Paulistano. Léo Meindl foi o destaque individual da equipe no fundamento, com sete, enquanto que Alex e Gegê registraram cinco cada.

Números comprovam: Explorando muito bem o jogo interno, Bauru teve um aproveitamento espetacular nos arremessos de dois pontos, com 27 acertos em 33 tentativas (81,8%). Do outro lado, o Paulistano teve apenas 16 convertidos em 39 tentados (41%).

Bem que tentaram: Com cinco bolas de três convertidas, Georginho foi o cestinha do Paulistano, com 15 pontos. Responsáveis por 13 pontos cada, Lucas Dias e Arthur Pecos também se destacaram pelo clube da capital paulista, assim como o ala Jhonatan, autor de 11 pontos.

Início movimento: Com um ótimo trabalho defensivo, o Bauru forçou os rivaisna cinco erros no começo do jogo e abriu oito pontos de frente (14 a 6). Depois de algumas mudanças do técnico Gustavo De Conti, o Paulistano passou a atacar com mais inteligência e virou o jogo (17 a 16), após bolas de três seguidas de Jhonatan e Georginho.

Lá e cá mesmo: Ao longo do segundo período, o equilíbrio foi a grande tônica do confronto. Após a liderança mudar de lado seis vezes e o placar ficar em igualdade em quatro oportunidades foi o time do interior que chegou ao intervalo na frente, mas por apenas dois pontos (41 a 39).

Só deu Bauru: O terceiro quarto foi de total domínio bauruense. Com uma defesa extremamente eficiente, a equipe limitou o Paulistano a apenas nove pontos. Do outro lado da quadra, Alex, Jefferson e Shilton chamaram a responsabilidade e somaram 20 dos 22 pontos da equipe na parcial. Desta maneira, Bauru chegou para o último quarto com 15 pontos de frente (63 a 48).

Soube controlar: Com a larga vantagem a seu favor, Bauru controlou o ritmo do jogo no último quarto. Com bom aproveitamento nas bolas de três pontos, o Paulistano até chegou a esboçar reação, mas o esquadrão do interior paulista manteve o controle da partida o tempo todo e garantiu o triunfo com tranquilidade nos minutos finais.