#JOGAJUNTO

LDB

Ainda 100%

B.Cearense/Cuca CEA 68
x
43 UniCEUB/BRB LDB BRA
20
1ºQ
X
16
16
2ºQ
X
11
19
3ºQ
X
14
13
4ºQ
X
2

2 de março de 2015

Depois de início de partida ruim, Basquete Cearense deslancha no segundo tempo, supera Brasília em seu primeiro duelo no octogonal final e segue invicto na LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
68
X
43
68
PTS
43
8
A3C
4
16
A2C
14
12
LLC
3
48
RT
37
14
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Basquete Cearense iniciou seu primeiro compromisso no octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) perdendo por 10 a 0, mas o terminou da mesma forma que todos os 23 jogos que fez na fase de classificação: com vitória. Nesta segunda-feira, o time do técnico Espiga virou pra cima do UniCEUB/BRB/Brasília e ganhou, por 68 a 43, e iniciou o Grupo B da segunda fase do campeonato com a “mão” direita.

Para sair de quadra com seu 24º resultado positivo em 24 partidas na maior competição de base do basquete brasileiro, o Basquete Cearense contou com grande trabalho coletivo, com cinco atletas anotando dez ou mais pontos, sendo que o destaque foi o armador Davi Rossetto, que flertou com um triplo-duplo ao registrar 12 pontos, oito assistências e sete rebotes.

+Clique aqui e confira a classificação completa do octogonal final Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

Os outros que se sobressaíram foram o ala/armador Victor Gusmão, responsável por 13 pontos e cinco rebotes, o ala/pivô Alexandre Paranhos, que ficou próximo de um duplo-duplo ao marcar 11 pontos e nove rebotes, o ala Lucas, com 11 pontos, sendo nove deles vindos de três bolas de 3 certeira em quatro rebotes (75% de aproveitamento), e o pivô Rômulo, com 10 pontos.

“Começamos com muito nervosismo. Por se tratar de uma fase nova, tudo zerado, o time começou meio mal, mas depois o que prevaleceu foi a tranquilidade. Sabemos do que somos capazes e que conseguimos entrar no jogo. Foi só fazemos o que fizemos o campeonato inteiro que sabemos que o resultado vai chegar, e hoje não foi diferente”, disse Alexandre Paranhos.

Depois de iniciar o octogonal com vitória e ainda com os 100% de aproveitamento na LDB mantidos, o Basquete Cearense pode encaminhar sua classificação à próxima fase nesta terça-feira, diante do Paulistano/Unimed, no Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

“Fizemos uma partida muito dura com eles agora na última etapa em Mogi (SP) e será mais um jogo muito difícil, vamos começar do zero de novo. Precisamos começar mais ligados dessa vez, já tivemos uma lição hoje, e vamos buscar mais uma vitória”, completou Paranhos.

Já o Brasília teve como principal destaque em quadra o ala Gustavo Scaglia, que anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes. A equipe candanga terá como próximo adversário o atual campeão Flamengo, nesta terça-feira (03/03), às 10 horas (de Brasília), pela segunda rodada do octogonal final da LDB, competição organizada pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela CBB.

O jogo

Apesar do resultado final, quem começou mandando no jogo foi o Brasília, que fechou as portas no sistema defensivo e aplicou um 10 a 0 logo de cara. Mas os candangos não mantiveram o mesmo ritmo até o final e os cearenses aproveitaram para não só reagir rapidamente como também virar o jogo quatro minutos depois, fechando, assim, o primeiro quarto com 20 a 16 de frente.

Depois de passar à frente no placar, o Basquete Cearense manteve o controle do placar e não o soltou mais. Mesmo com boa parte de seus atletas do banco de reservas em quadra, a equipe do técnico Flávio Soares, o “Espiga”, deixou sua vantagem na casa dos dez pontos e encerrou a primeira metade da partida com 36 a 27 no placar.

Ao voltar dos vestiários, a equipe da Região Nordeste seguiu mandando na partida e deslanchou de vez no placar. Com duas bolas de 3 pontos certeiras do ala Lucas, os cearenses chegaram a abrir 18 pontos de frente (51 a 33) e caminharam para os dez minutos de partida com 14 pontos de vantagem, com placar de 55 a 41.

Já na parcial final, o esquadrão de Fortaleza seguiu pegando firme na defesa e sofreu somente dois pontos. No ataque, teve uma certa dificuldade, mas a grande maioria de seus reservas deram conta do recado e fecharam a partida com 25 pontos de frente, com placar final de 68 a 43.