#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alegria pura

Bauru Basket BAU 89
x
69 Sesi Franca FRA
25
1ºQ
X
19
24
2ºQ
X
16
24
3ºQ
X
16
16
4ºQ
X
18

Gin. Panela de Pressão

7 de janeiro de 2017

Alex anota duplo-duplo em seu retorno, Jefferson e Hettsheimeir comandam pontuação e Bauru vence clássico paulista contra Franca com tranquilidade

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
89
+2 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
69
-4 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
89
PTS
69
12
A3C
6
20
A2C
17
13
LLC
17
42
RT
37
26
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A tarde deste sábado (07/01) foi de alegria pura para o Gocil/Bauru Basket. Atuando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, os atuais vice-campeões do NBB CAIXA contaram com grandes atuações de Alex, Jefferson e Hettsheimeir e venceram o clássico do interior paulista contra o Franca Basquete, com tranquilidade, pelo placar de 89 a 69.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

É Brabo mesmo! Foram quase dois meses longe das quadras, mas isso não foi problema para Alex Garcia retornar em grande estilo. Completamente recuperado da lesão no dorso do pé direito, o “Brabo” teve ótima atuação neste sábado, registrou um duplo-duplo de 13 pontos e 12 assistências e foi fundamental para a larga vitória bauruense.

Dupla afiada: Hettsheimeir e Jefferson comandaram a pontuação dos donos da casa e somaram 49 dos 89 pontos marcados pela equipe (55%). O primeiro foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, enquanto que seu companheiro de garrafão marcou 24, sendo 22 deles no primeiro tempo.

Põe na conta: Bauru chegou ao sétimo triunfo em 12 partidas disputadas (58,3% de aproveitamento) e agora divide a quarta colocação do NBB CAIXA 2016/2017 com Campo Mourão e EC Pinheiros. Por sua vez, Franca conheceu sua sexta derrota também em 12 jogos (50% de aproveitamento) e caiu para a décima posição.

Fala aí: “É uma vitória muito importante para começarmos o ano bem. Vencemos um time forte na primeira partida após a parada e agora é continuar neste ritmo para engrenar no campeonato”, disse o capitão bauruense Alex Garcia.

Comando Hudson: Internado por conta de uma suspeita de dengue, o técnico Demétrius Ferraciú não esteve no banco de reservas neste sábado. Sendo assim, a equipe bauruense foi comandada pelo assistente Hudson Previdelo.

Fala aí: “O time se portou muito bem no jogo inteiro e conseguimos um resultado importante para este começo de ano. Vencemos um adversário difícil e isso mostrou o valor da nossa equipe”, disse o interino Hudson.

Basquete solidário: Com um ataque muito bem trabalhado, Bauru totalizou 26 assistências na partida, contra apenas 14 dos rivais. Além de Alex, responsável por 12 passes decisivos, outro destaque da equipe vencedora neste fundamento foi o armador Gegê, com seis assistências.

Aproveitamentos diferentes: As duas equipes tiveram praticamente o mesmo número de arremessos de três pontos tentados, mas os aproveitamentos foram bem distintos. Os bauruenses converteram 12 bolas em 32 tentativas (37,5%), enquanto que os francanos tiveram apenas seis acertos em 29 tentativas (20,7%).

Os únicos: Apenas dois atletas do Franca atingiram dígitos duplos na pontuação. O ala Dedé Stefanelli foi o cestinha da equipe, com 14 pontos, seguido pelo jovem pivô João Pedro, que saiu do banco de reservas e anotou 13 pontos.

Deslanchou: O primeiro quarto e os minutos iniciais do segundo foram marcados pelo equilíbrio. Só que na metade final da segunda patcial, Bauru passou a dominar as ações. Com destaque para Jefferson, a equipe marcou 22 pontos contra apenas 13 dos rivais e partiu para o intervalo com 49 a 35 de frente.

Não deu chance: Ao longo do seguindo tempo, os donos da casa mantiveram o domínio completo da partida e não permitiram que os visitantes tivessem qualquer chance de reação. Jogando de maneira muito solidária no ataque, o time bauruense seguiu com alta produção ofensiva e garantiu o triunfo sem sustos.

E agora? As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (10/01) para compromissos fora de casa. Bauru visitará o Mogi das Cruzes/Helbor no Ginásio Hugo Ramos, em duelo que contará com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Franca irá até o Paraná para enfrentar o Campo Mourão Basquete.