#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Alerta ealívio

02-06-2017 | 05:24
Por Liga Nacional de Basquete

Derrota na última rodada faz Contagem Towers entrar "mordido" nos playoffs, mas também serviu para animar o Joinville

Uma cesta de três pontos do norte-americano Deonta Stocks nos segundos finais do último jogo da fase de classificação da Liga Ouro deu a vitória a Blumenau e tirou Contagem Towers da liderança. Aquela derrota dentro de casa fez com que o time mineiro acabasse atrás do Botafogo e avançasse aos playoffs em segundo lugar.

“Chegamos mordidos pela derrota em casa que nos tirou o primeiro lugar. Aquilo nos deixou um gosto amargo, mas foi um sinal de alerta para a nossa postura e intensidade”, admitiu Leonardo Alves, técnico do Contagem Towers.

Pelos lados do Joinville, adversário da equipe mineira nos playoffs da Liga Ouro, aquela vitória de Blumenau foi vista com uma certa dose de alívio. Na visão de George Rodrigues, técnico do time catarinense, o Botafogo seria um oponente mais desafiador neste momento.

“Tínhamos uma preocupação em pegar o Botafogo porque não conseguimos encaixar nosso jogo contra eles, ao contrário do que fizemos nas quatro partidas contra o Contagem Towers, com nosso estilo de muita intensidade defensiva e contra-ataques rápidos. Não gastamos muito os 24 segundos do relógio de posse de bola. Gostamos de defender com muita intensidade e atacar bem rápido”, declarou o treinador do Joinville.

É exatamente essa velocidade que desperta mais cuidados no Contagem Towers para essa série. “O Joinville tem um time jovem e muito intenso. Temos de tomar cuidado com o ritmo de jogo e valorizar a nossa posse de bola”, comentou Leonardo Alves.

A exemplo do Botafogo, o Contagem Towers terminou a fase de classificação com 11 vitórias em 16 rodadas, mas ficou em desvantagem no confronto direto. Já o Joinville foi o terceiro colocado ganhando nove vezes e perdendo sete. Seis destas sete derrotas foram em jogos definidos por uma diferença de até duas posses de bola.

“Jogamos contra todas as equipes com placares bem apertados. A única exceção foi uma derrota para o Botafogo por 13 pontos”, lembrou George Rodrigues.

 

Confira o calendário completo das semifinais da Liga Ouro:

– Botafogo (1º) x Blumenau (4º)
Jogo 1 – 03/06 (sábado), às 11h30, no Rio de Janeiro
Jogo 2 – 05/06 (segunda), às 20 horas, no Rio de Janeiro
Jogo 3 – 09/06 (sexta), às 20 horas, em Blumenau
Jogo 4* – 11/06 (domingo), às 11 horas, em Blumenau
Jogo 5* – 14/06 (quarta), às 20 horas, no Rio de Janeiro

– Contagem Towers (2º) x Joinville (3º)
Jogo 1 – 03/06 (sábado), às 18 horas, em Contagem
Jogo 2 – 05/06 (segunda), às 20 horas, em Contagem
Jogo 3 – 08/06 (quinta), às 20 horas, em Joinville
Jogo 4* – 10/06 (sábado), às 18 horas, em Joinville
Jogo 5* – 14/06 (quarta), às 20 horas, em Contagem

*Se necessário