HOJE
Aprovados
Por Liga Nacional de Basquete
Em reunião realizada nesta quarta-feira, Conselho de Administração da LNB avaliou e aceitou projetos de Fluminense e Goiânia; equipes poderão disputar NBB6

Fluminense e Goiânia se enfrentaram em uma das semifinais da Super Copa Brasil deste ano (Divulgação)
O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete aprovou, nesta quarta-feira, em reunião realizada na sede da entidade, em São Paulo, os pedidos de Fluminense e Universo/Goiânia para pleitearem uma vaga na próxima edição do NBB.
Agora, as equipes ainda deverão passar pelas avaliações técnicas, estruturais e financeiras, para serem confirmadas na próxima temporada da maior competição de basquete do país.
Tradicional equipe da modalidade da bola laranja no início da última década, o esquadrão do Estado de Goiás poderá ter a chance reviver os grandes momentos que viveu. Entre os anos de 2001 e 2005, o time se sagrou pentacampeão goiano e campeão da Super Copa Brasil (2001), vice-campeão da Liga Sul-Americana de Clubes (2005) e figurou durante seis anos no Campeonato Nacional de Basquete, na época organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Enquanto isso, o Fluminense é um dos clubes mais tradicionais e famosos do Estado do Rio de Janeiro. No basquete, a agremiação das Laranjeiras possui uma longa história, que teve início na década de 20, além de ter sido berço de grandes personalidades do esporte no país, como o ala Marcelinho Machado e o técnico Alberto Bial.
Sendo assim, o NBB 2013/2014 poderá contar com a participação de 21 equipes. A LNB possui 18 clubes associados, mais o Macaé, que conquistou sua vaga via triangular de acesso, além dos já citados Fluminense e Goiânia.
A LNB esclarece que o regulamento da competição está sendo integralmente cumprido, já que a entidade firmou um compromisso com a CBB, em que as equipes oriundas da Super Copa Brasil teriam acesso garantido ao NBB, como são os casos de Tijuca, Liga Sorocabana, Helbor/Mogi das Cruzes, Palmeiras e agora Macaé.
Devido a seu estatuto, a LNB sempre teve a prerrogativa de aceitar clubes que venham a agregar valores ao campeonato, fato que ocorreu com o SKY/Basquete Cearense, na última temporada, assim como na origem da entidade.
Junto a essa decisão, a LNB também ratificou a criação da segunda divisão do NBB já para esta temporada. Enquanto isso, a Super Copa Brasil passará a ser uma competição de acesso à segunda divisão.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca