#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Maisrenovações

05-07-2019 | 03:22
Por Liga Nacional de Basquete

Dupla de alas/pivôs seguirá no Fogão por mais um ano; jogadores tiveram papel crucial na campanha histórica no NBB CAIXA

O Botafogo renovou o contrato de duas peças fundamentais na histórica campanha do último NBB CAIXA: os alas/pivôs Arthur Bernardi e Diego Conceição, que estenderam seus vínculos com o clube por mais um ano.

Agora, os dois atletas se juntam aos armadores Jamaal e Coelho, ao ala Cauê Borges e ao técnico Léo Figueiró, todos renovados com o Glorioso para a temporada 2019/2020.

Homem de confiança de Léo Figueiró, Arthur chegou ao Botafogo com o aval do próprio treinador, que havia trabalhado com ele no Caxias Basquete (RS) na época em que atuou como auxiliar técnico.

No Fogão, o ala/pivô de 29 anos foi fundamental para a histórica jornada até as semifinais do NBB CAIXA, que terminou com o inédito quarto lugar e a vaga na Sul-Americana – médias de 11,8 pontos, 4,5 rebotes e 11,4 de eficiência no campeonato.

Já Diego Conceição tem uma história diferente com o Botafogo. Diante de algumas lesões que deixaram a rotação do elenco prejudicada, o clube foi ao mercado em dezembro e encontrou o jogador, que havia disputado seu último NBB CAIXA em 2015/2016 pelo Caxias e vinha atuando no basquete 3×3.

Aos 32 anos, o ala/pivô chegou com a responsabilidade de ocupar uma posição carente no plantel e se tornou peça chave de Léo Figueiró, principalmente nos playoffs, em que somou 8,1 pontos e 4,6 rebotes. Ao final da temporada, ele foi um dos finalistas ao prêmio de Maior Evolução do NBB CAIXA.

Os próximos nomes do elenco do Botafogo serão anunciados pelo clube nos próximos dias. Para a temporada 2019/2020, o Glorioso tem como competições oficiais confirmadas o NBB CAIXA e a Liga Sul-Americana 2019.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.