#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atrações para a Final

20-05-2015 | 09:32
Por Liga Nacional de Basquete

Ação entre LNB e NBA confirma participação das dançarinas do Orlando Magic e do mascote do Phoenix Suns nas duas primeiras partidas da Final do NBB 7

?????????????????????????

As dançarinas do Orlando Magic serão uma das atrações principais das duas primeiras partidas da Final do NBB 7 (NBA/Getty Images)

Nesta quarta-feira (20/05), a Liga Nacional de Basquete e a NBA anunciaram mais uma importante ação da parceria firmada entre as entidades no fim do ano de 2014. Trata-se da presença das dançarinas do Orlando Magic e do mascote do Phoenix Suns, chamado Gorilla, para as duas primeiras partidas da grande Final da sétima edição do NBB – 26 e 30 de maio.

Depois de contar com a participação do ex-ala/pivô Horace Grant, tetracampeão da NBA, como jurado do Desafio SuperBra de Enterradas e convidado mais do que especial no Jogo das Estrelas 2015 do NBB, a decisão do principal campeonato do país terá a participação das atrações enviadas pela NBA, que farão a alegria do público durante os dois primeiros jogos e também durante os intervalos.

“Tivemos, até agora, a edição de NBB mais equilibrada e emocionante de todas, sem contar que, nesta temporada, voltaremos a disputar as finais numa série de mais jogos. A vinda de atrações da NBA é um prêmio ao campeonato e aos fãs do basquete e prova a força dessa longa parceria que as duas ligas firmaram no ano passado”, comentou Cássio Roque, Presidente da Liga Nacional de Basquete.

Mascote oficial dos Suns há 35 anos, Gorilla é um dos animadores de torcida mais enérgicos de toda a NBA e também é habilidoso, principalmente nas enterradas. Considerado um dos melhores mascotes de toda a liga norte-americana, Gorilla chegou a ser indicado para a primeira classe do Hall da Fama dos mascotes.

Los Angeles Lakers v Phoenix Suns

O mascote do Phoenix Suns agitará as torcidas durante as duas primeiras partidas da decisão do NBB 7 (Getty Image)

Gorilla possui em seu currículo visitas na Argentina, Austrália, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, México, Holanda, Noruega, Espanha, Suíça e Reino Unido, e nas próximas semanas fará sua primeira visita ao Brasil.

“A vinda do Horace Grant ao Brasil foi um sucesso. Ele saiu muito impressionado com a bonita festa que viu em Franca, com a paixão do brasileiro pelo basquete e agradeceu o carinho que recebeu. Foi a nossa primeira ação com público da parceria com a LNB e, agora, nas finais do NBB, vamos promover algo diferente, mais voltado para o entretenimento, trazendo um pouco da atmosfera da NBA para aqueles que forem assistir ao segundo jogo da decisão. Não tenho dúvidas de que teremos jogos de tirar o fôlego, então, além da emoção, a diversão está garantida”, declarou Arnon de Mello, Vice-Presidente e Diretor Executivo da NBA Brasil.

Quem também fará a sua primeira visita ao Brasil serão as dançarinas do Orlando Magic. As cheerleaders do time do Estado da Flórida se apresentarão durante todos os intervalos dos dois primeiros duelo da disputa pelo troféu da temporada 2014/2015 do NBB.

A equipe de dança do Orlando Magic já tem data marcada para a segunda visita ao Brasil. As cheerleaders estarão no Rio de Janeiro, em outubro, para a partida válida pela pré-temporada 2015/2016 entre Flamengo e Orlando Magic, no dia 17 de outubro, na HSBC Arena, no NBA Global Games Rio 2015, o terceiro jogo oficial da NBA no Brasil.