#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atuação de gala

Bauru Basket BAU 104
x
74 Coop/São José Basketball SJO
23
1ºQ
X
29
26
2ºQ
X
15
36
3ºQ
X
7
19
4ºQ
X
23

Gin. Panela de Pressão

11 de dezembro de 2015

Com terceiro quarto quase perfeito, Bauru demonstra força, bate São José com placar centenário e se mantém na cola do líder Paulistano

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
104
+1 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
X
74
-1 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
104
PTS
74
18
A3C
6
16
A2C
19
18
LLC
18
31
RT
17
26
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta sexta-feira, o Paschoalotto/Bauru provou mais uma vez a força de seu grupo. Jogando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense bateu o São José Basketball, por 104 a 74, e se manteve na segunda colocação do NBB 2015/2016, na cola do líder Paulistano/Corpore.

Momento chave: O terceiro quarto foi o momento chave para os bauruenses decidirem o jogo. Com Robert Day e Ricardo Fischer inspirados, o time aumentou sua vantagem de cinco para 24 pontos, após vencer o período pelo incrível placar de 36 a 7.

O cara: O ala Robert Day, do Bauru, foi o destaque da partida. Com um terceiro quarto perfeito (12/12 nos pontos tentados), o atleta liderou sua equipe e fechou o jogo com 21 pontos e seis arremessos de três pontos convertidos.

Fala aí: “Essa vitória mostra o nosso trabalho em cada treino e que se reflete nos jogos. Mostra nossa evolução”, destaca Robert Day.

“Com o tempo a gente vai ganhando ritmo, a cada jogo, a cada treino. O que vai nos dar isso é o dia a dia de trabalho. Acreditar em nós mesmos vai fazer com que o time ganhe força e se solidifique”, apontou Demétrius.

Força coletiva: Além de Day, outros três bauruenses registraram dígitos duplos na pontuação: Ricardo Fischer, Hettsheimeir e Paulinho, com 15 pontos cada, e Wesley Sena, autor de 11 pontos. Dos jogadores relacionados para a partida, apenas os jovens Gui Santos e Felipe não pontuaram.

No embalo da galera: Mais uma vez os bauruenses provaram sua força jogando no Ginásio Panela de Pressão. Embalados pela torcida, o time do interior paulista voltou para o segundo tempo disposto a assegurar a vitória e não teve erro. Jogando em casa, o Bauru jamais foi derrotado pelo São José no NBB.

Números comprovam: O Bauru teve um aproveitamento incrível de 69,8% nos pontos tentados, contra 48,4% de São José. O time da casa ainda registrou 133 de eficiência, comprovando seu merecimento na vitória desta sexta.

Três, três, três: Em 27 tentativas, o Bauru converteu 18 bolas de 3 pontos no jogo, um aproveitamento espetacular do time da casa nos chutes de fora (66,7%). Só Robert Day teve o mesmo número de acertos que toda equipe do São José no quesito, com seis.

100 pra ele: Com apenas 49 jogos em sua trajetória no NBB, o pivô Hettsheimeir atingiu a expressiva marca centenária nas bolas de três pontos. Com os dois acertos da linha de 6,75m no duelo, o jogador soma agora 101 tiros de longa distância convertidos no maior campeonato de basquete do país.

Fizeram história: A vitória imposta pelo Bauru nesta sexta foi a maior no duelo entre os rivais pela competição. Com a diferença de 30 pontos, os donos da casa superaram o triunfo obtido na primeira edição do NBB, por 86 a 58.

Põe na conta: Esta foi a oitava vitória do vice-líder Bauru em nove partidas disputadas na temporadas. Por sua vez, o São José segue na zona intermediária da zona de classificação e agora tem três triunfos e cinco resultados negativos.

E agora? Os bauruenses têm pela frente na próxima rodada o Universo/Vitória. O jogo ocorrerá em Bauru, terça-feira (15/12). Já o São José volta a jogar em casa também no dia 15/12, contra o líder invicto do NBB, Paulistano/Corpore.