#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Avante Bauru

Flamengo FLA 63
x
72 Bauru Basket BAU
20
1ºQ
X
18
17
2ºQ
X
16
18
3ºQ
X
23
8
4ºQ
X
15

Tijuca Tênis Clube

24 de janeiro de 2017

No primeiro jogo sem Hettsheimeir, Bauru conta com grandes atuações de Alex e Jefferson e conquista grande vitória sobre o Flamengo no Rio de Janeiro

DOCUMENTOS:
Borderô
63
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
72
+2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
63
PTS
72
2
A3C
8
24
A2C
18
9
LLC
12
43
RT
44
15
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Gocil/Bauru Basket conquistou uma grande vitória no NBB CAIXA 2016/2017 na noite desta terça-feira (24/01). Atuando no Rio de Janeiro, a equipe do interior paulista superou o Flamengo, pelo placar de 72 a 63, na primeira partida após a saída de Hettsheimeir e garantiu um importante resultado positivo na briga por posições na tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

De volta ao G-4: Com o expressivo triunfo na reedição das duas últimas Finais, Bauru retornou à quarta posição, com nove vitórias em 15 jogos (60% de aproveitamento). No entanto, caso os concorrentes EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor vençam seus compromissos nesta quarta-feira, a equipe voltará a cair na tabela de classificação por conta dos critérios de desempate.

Liderança em cheque: O Flamengo conheceu sua quarta derrota – a terceira nos últimos quatro jogos – e pode perder a ponta da tabela de classificação. Para isso, o vice-lícer UniCEUB/BRBCARD/Brasília terá que vencer sua próxima partida, nesta quinta, diante do Banrisul/Caxias Basquete.

Os caras: Jefferson e Alex Garcia foram os grandes personagens da vitória bauruense. O ala/pivô acertou quarto bolas da linha de três pontos e foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Já o “Brabo” deixou a quadra com 18 pontos, seis assistências e quatro rebotes na conta.

Fala aí: “Sofremos uma baixa importante nessa semana que foi a saída do Hettsheimeir, mas nosso time mostrou muita qualidade e superação para garantir essa vitória. Neutralizamos os pontos fortes do Flamengo e conquistamos uma vitória importante no Rio”, disse Alex.

Deu conta: Substituto de Hettsheimeir, que se transferiu para o basquete espanhol, o pivô Shilton teve boa atuação nesta terça. Em 29 minutos na quadra – sua maior marca na temporada –, o camisa 6 ficou próximo do duplo-duplo, com nove pontos e dez rebotes.

Noite de cestinha: O grande destaque do Flamengo na partida foi o jovem ala Lelê. Com 14 pontos, sua maior marca com a camisa rubro-negra, o jogador de apenas 21 anos foi o maior pontuador da equipe no jogo.

Seguem fora: Desfalques no último sábado, diante do Franca, Marcelinho Machado e Ricardo Fischer desfalcaram novamente o Flamengo nesta terça. O primeiro se recupera de lesões nos dois tornozelos e perdeu a segunda partida seguida. Já o armador está em recuperação de contusão muscular e está fora desde o dia 20/12.

Fala aí: “O time esteve muito mal e nada deu certo, mas para eles foi diferente. Não conseguimos colocar em prática nosso plano de jogo e tem dia que as coisas não acontecem de maneira que desejamos. Infelizmente atuamos mais uma vez desfalcados e sentimos um pouco”, disse Marquinhos.

Números comprovam: O Flamengo teve apenas dois arremessos certos da linha de três pontos em 18 tentativas (11,1% de aproveitamento). Já o Bauru teve oito acertos em 26 tentativas (30,8% de aproveitamento).

Equilíbrio total: No primeiro quarto, as equipes trocaram a liderança de lado quatro vezes e o Flamengo fechou na frente por apenas dois pontos (20 a 18). Bauru ficou em vantagem por boa parte do segundo período, mas com bons lances dos garotos Pedrinho e Lelê os cariocas retomaram a ponta do placar antes da pausa para o intervalo (37 a 34).

Lá e cá: O terceiro quarto foi marcado por mais uma virada na partida. Logo no início da parcial, o Flamengo conseguiu estender sua vantagem para sete pontos (44 a 37). Só que Bauru teve grandes desempenhos de Alex e Jefferson, reassumiu a liderança e partiu para o último quarto na frente (57 a 55).

Até o fim: Com a liderança nas mãos, Bauru foi dominante nos dez minutos finais. Com ótima defesa, a equipe visitante permitiu apenas oito pontos ao Flamengo e consolidou sua vitória com certa tranquilidade nos minutos finais.

E agora? Na sequência da competição, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco pela frente, no próximo sábado, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. Já o Bauru irá até o litoral norte-fluminense para enfrentar o Macaé Basquete, nesta quinta-feira, ao vivo no #NBBnaWeb.