#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Baurude novo!

Brasília BRA 76
x
85 Bauru Basket BAU
14
1ºQ
X
25
22
2ºQ
X
15
18
3ºQ
X
20
22
4ºQ
X
25

Ginásio da ASCEB

25 de abril de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

À frente no placar desde o início, sólido Bauru controla Brasília, vence mais uma no Distrito Federal e vira série para 2 a 1

DOCUMENTOS:
Súmula
76
X
85
76
PTS
85
5
A3C
6
24
A2C
22
13
LLC
23
35
RT
31
15
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Gocil/Bauru Basket venceu mais uma na capital federal e assumiu a vantagem nas quartas de final. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú controlou UniCEUB/BRBCARD/Brasília durante toda a partida e saiu do Ginásio da ASCEB com mais uma vitória, desta vez por 85 a 76.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Pode fechar: Com o resultado, o Dragão abriu 2 a 1 na série quartas de final e pode cravar a classificação à sua terceira semifinal de NBB CAIXA consecutiva já neste domingo (30/04), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Dupla no comando: Alex Garcia e Jefferson William ditaram o ritmo da equipe bauruense. O “Brabo” deixou a quadra como cestinha da equipe com 22 pontos em mais uma grande atuação contra sua ex-equipe na série. Por sua vez, o ala/pivô registrou 20 pontos e ainda pegou sete rebotes.

Bauru = defesa: Dono da melhor defesa do campeonato, o Bauru novamente mostrou aplicação na marcação. A exemplo do que aconteceu no Jogo 2, em que sofreu apenas 73 pontos, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú levou tamanha dificuldade ao Brasília, que fez somente 76 nesta noite, com aproveitamento de 20,8% nas bolas de 3 pontos (5/24) e nada menos que 16 desperdícios de bola.

Fala aí: “O diferencial para essa vitória foi a defesa. Dificultamos muito o ataque deles e, com isso, tivemos a bola na mão para fazer contra ataques e atacar com mais inteligência. Temos que seguir assim. Precisamos vencer mais uma para ir à semifinal. Vamos analisar nossos erros e tentar melhorar nossa visão de jogo para selecionar melhor quem vai chutar”, analisou Alex Garcia.

Também importantes: Com oito pontos e cinco rebotes (13 de eficiência), o garoto Gabriel Jaú teve mais uma boa aparição na série. Quem também se sobressaiu de maneira silenciosa e mortal foi o armador Gegê, que foi autor de nove pontos, quatro assistências (15 de eficiência) e um índice +/- de 20 pontos positivos enquanto esteve em quadra, o maior da equipe.

Dominou: Foi uma atuação sólida dos atuais vice-campeões do NBB CAIXA. À frente do placar desde o primeiro quarto, em que chegou a vencer por 13 pontos (25 a 12), a equipe do interior paulista soube controlar muito bem a vantagem e tornou a abrir 13 pontos no último quarto (69 a 56). O Brasília tentou reagir de todas as maneiras possíveis, mas nada foi capaz de reverter o cenário.

Escrita: Dizem os números históricos que 26 das 32 séries quartas de final na história do NBB CAIXA foram vencidas pela equipe que ganhou o Jogo 3. Além disso, o Bauru está próximo de se tornar apenas o sexto time na história a conseguir ganhar um confronto de quartas mesmo tendo a pior campanha na fase de classificação.

Eles tentaram: Pelo lado do Brasília, o destaque ficou por conta da dupla de garrafão formada por Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni. O pivô de 23 anos registrou um duplo-duplo de 23 pontos e dez rebotes, enquanto que o veterano ala/pivô de 37 deixou a quadra com 18 pontos e seis rebotes.

Fala aí: “Não conseguimos sair com a vitória, mas em playoff não tem jogo perdido. Vamos levantar a cabeça e lutar até o final. Agora temos que nos unir para empatar essa série. Erramos muito, mas vamos ver o vídeo, treinar ainda mais e ir para o tudo ou nada no domingo para buscar a vitória em Bauru”, comentou Lucas Mariano.