#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Belo trabalho

31-05-2014 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de lutar muito e fazer jogo duro com Flamengo, Paulistano sai de quadra com o vice-campeonato do NBB, mas com a certeza de uma temporada histórica

Durante a premiação, vice-campeão Paulistano arrancou aplausos inclusive da torcida do Flamengo (Luiz Pires/LNB)

Durante a premiação, vice-campeão Paulistano arrancou aplausos inclusive da torcida do Flamengo (Luiz Pires/LNB)

Histórica. Assim pode ser definida a temporada 2013/2014 do Paulistano/Unimed. Depois de terminar a fase de classificação na inédita vice-liderança, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti seguiu crescendo e surpreendendo na competição, passou duas duríssimas séries decididas no Jogo 5 nos playoffs, contra Vivo/Franca e São José/Unimed, e chegou à sua primeira Final de NBB em toda história.

Na grande decisão, o adversário foi ninguém menos que o líder da fase de classificação e atual campeão, Flamengo. Mesmo fora de casa, diante de uma HSBC Arena completamente lotada por 15.449 torcedores, o clube da capital paulista fez bonito, não se intimidou com a pressão e chegou a estar na frente no placar em diversas oportunidades, mas no finalzinho, foi derrotado, por 78 a 73, e ficou com o inédito vice-campeonato.

“Só de chegar até aqui nosso grupo já é campeão. Perdemos essa Final, mas paciência. Foi um grande espetáculo, as duas equipes jogaram muito bem, jogando o verdadeiro basquetebol mesmo. Parabéns para eles (Flamengo), mas parabéns para a nossa equipe também”, declarou o ala/pivô do Renato Carbonari.

Mais de 200 torcedores do Paulistano foram ao Rio de Janeiro apoiar a equipe vice-campeã (Luiz Pires/LNB)

Mais de 200 torcedores do Paulistano foram ao Rio de Janeiro apoiar a equipe vice-campeã (Luiz Pires/LNB)

A gente fica um pouco triste pois tínhamos totais condições de ganhar aqui. Todo mundo falava que não, mas o placar o jogo e o placar mostraram isso. Todo esse nosso esforço coroou nossa temporada inteira. Ficamos com o vice do Campeonato Paulista, ficamos em segundo na fase de classificação, e em segundo agora no NBB. Estamos de parabéns”, declarou o ala Pedro.

Para a partida que decidira o campeão do NBB6, o Paulistano contou com o apoio de mais de 200 torcedores, que migraram da cidade de São Paulo e deram um show de fidelidade e amor ao clube na lotada HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

“Foi um belo trabalho. A diretoria, a comissão técnica, todos os jogadores, o clube, toda a torcida, inclusive os que vieram até aqui nos apoiar, ou seja, o Paulistano todo está de parabéns”, completou Pedro.

Depois de conquistar duas medalhas de prata nas duas competições que disputou na temporada (Campeonato Paulista e NBB) e voltar pra casa a sensação de dever cumprido, o Paulistano agora se prepara para disputar a Liga das Américas, a “Libertadores do Basquete”, maior competição do continente, que dá ao campeão uma vaga na Copa Intercontinental contra o campeão da Euroliga.

“Vamos continuar trabalhando firme. Foi isso que fizemos nessa temporada. Trabalhamos duro o ano inteiro, desde o Campeonato Paulista até essa Final do NBB, e deu resultado. Sempre dá resultado, então é isso que vamos fazer na daqui pra frente nas competições que disputarmos”, completou Renato.

Paulistano fez jogo duro com Flamengo e por pouco não foi o campeão (Luiz Pires/LNB)

Vice-campeão do NBB, Paulistano agora se prepara para sua primeira Liga das Américas (Luiz Pires/LNB)