HOJE
Bi MVP!
Por Liga Nacional de Basquete
Cestinha do tetracampeão Flamengo na temporada, Marquinhos é eleito MVP da edição 2015/2016 do NBB CAIXA e fatura prêmio pela 2ª vez na carreira
Marquinhos é o MVP da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. Cestinha do tetracampeão Flamengo na competição, com média de 15,9 pontos por jogo, o ala de 32 anos foi eleito o Jogador Mais Valioso desta edição e recebeu o prêmio pela segunda vez na carreira – a primeira foi em 2012/2013, quando ganhou seu primeiro título pelo clube da Gávea.
O jogador rubro-negro, que também foi eleito Melhor Ala do campeonato, venceu a disputa contra o também finalista Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru) e Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília). A votação foi realizada com técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.
“Foi uma temporada incrível. Nosso time começou a temporada perdendo vários atletas e muitas pessoas nos viram como azarão. Com isso, nós conseguimos agregar grandes jogadores, construímos um novo time e estes atletas ajudaram muito o Flamengo a fazer esta grande temporada. O prêmio de MVP é só parte disso, de um grande grupo e trabalho realizado de forma coletiva”, declarou Marquinhos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Marquinhos obteve média de 15,9 pontos por jogo e foi o cestinha do Flamengo neste NBB CAIXA (João Pires/LNB)
A temporada de Marquinhos foi marcada pela regularidade. Dos 41 jogos que disputou, o ala do Flamengo anotou dez pontos ou mais em 36. Destes, nove foram com 20 ou mais pontos. Além disso, o atleta registrou também 4,0 rebotes, 3,1 assistências e 15,9 de eficiência na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA.
O prêmio de MVP do NBB CAIXA volta a ser de um campeão depois de duas temporadas. A última vez foi com o próprio Marquinhos, na temporada 2012/2013, na qual foi campeão com o Flamengo. Depois disso, David Jackson (Limeira) e Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru) ficaram com o troféu de Jogador Mais Valioso e não ficaram com o título.
O troféu ficou com um atleta do Flamengo pela quarta vez na história do NBB CAIXA. Além dos dois de Marquinhos, Marcelinho Machado faturou o troféu nas duas primeiras edições. Ainda nesta noite, o ala de 2,07m de altura foi o terceiro atleta do clube da Gávea a ser premiado –Marcelinho foi eleito o Sexto Homem e José Neto ganhou o troféu Ary Vidal de Melhor Técnico.
“O troféu de campeão é a grande cereja do bolo da temporada, isso aqui de vir na festa dos melhores do NBB CAIXA e sair com dois prêmios (MVP e melhor ala) vem junto com essa felicidade. Flamengo campeão e eu mostrando um bom desempenho em quadra é a mistura perfeita para minha felicidade”, concluiu Marquinhos.
Também foram lembrados na votação para MVP do NBB CAIXA 2015/2016:
Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru), Caio Torres (Paulistano/Corpore), Davi Rossetto (Solar Cearense), Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), Fúlvio (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Meyinsse (Flamengo), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Neto (Liga Sorocabana), Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
Confira todos os vencedores do prêmio de MVP na história do NBB CAIXA:
2015/2016 – Marquinhos (Flamengo)
2014/2015 – Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
2013/2014 – David Jackson (Winner/Limeira)
2012/2013 – Marquinhos (Flamengo)
2011/2012 – Murilo (São José/Unimed)
2010/2011 – Guilherme Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília)
2009/2010 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2008/2009 – Marcelinho Machado (Flamengo)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
