#JOGAJUNTO

Bruxa solta

18-11-2016 | 12:55
Por Liga Nacional de Basquete

Após deixarem a quadra contra o Paulistano, alas Alex Garcia e Léo Meindl têm sérias lesões diagnosticadas e desfalcarão o Bauru até o fim do ano

Alex Garcia, do Bauru

Alex Garcia sofreu uma lesão no pé direito e ficará cerca de seis semanas fora de ação (João Pires/LNB)

O Gocil/Bauru Basket terá que lidar com desfalques importantes nas próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017. Lesionados na última rodada, os alas Alex Garcia e Léo Meindl tiveram sérias lesões diagnosticadas e desfalcarão a equipe até o final de 2016. Ambos devem retornar às quadras apenas na virada para 2017.

Logo no primeiro lance da partida contra o Paulistano/Corpore, Alex sentiu fortes dores no pé direito e imediatamente deixou a quadra. Sem retornar mais para o jogo, o “Brabo” passou por exames detalhados na última quinta-feira e foi diagnosticada ruptura ligamentar no dorso do pé direito. O tempo de recuperação previsto é de seis semanas.

Já Léo Meindl sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o segundo quarto e também não voltou mais para o jogo. O camisa 23 também teve ruptura ligamentar e ficará em tratamento por cerca de quatro semanas.

O primeiro desafio dos atuais vice-campeões sem a dupla de alas titular será nesta sexta-feira (18/11), fora de casa, diante da embalada Liga Sorocabana, que venceu seus dois primeiros jogos e tem 100% de aproveitamento. Para piorar ainda mais o cenário do Bauru, o jovem ala segue se recuperando de uma lombalgia e também ficará de fora.

“É um momento de recuperação nosso. É esse pensamento que temos que ter, mas sabendo do embalo que vem Sorocaba. Este é nosso desafio, enfrentar, mesmo desfalcado, um time embalado e nós em um momento de recuperação. Vamos em busca de um jogo seguro para garantir uma importante vitória fora de casa”, contou o comandante bauruense Demétrius.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Léo Meindl, do Bauru

Léo Meindl terá cerca de quatro semanas de recuperação de uma torção no tornozelo direito (João Pires/LNB)