HOJE
Cada vez mais forte
Por Liga Nacional de Basquete
Ainda reforçando seu elenco, Rio Claro anuncia o ala/pivô Teichmann, ex-Limeira, como 7º reforço para temporada 2015/2016

Após 2 temporadas no Limeira, Teichmann acertou sua transferência para o Rio Claro (Ricardo Bufolin/ECP)
O Rio Claro Basquete não para de se reforçar e, nesta quarta-feira, anunciou mais uma contratação para a temporada 2015/2016. Trata-se do ala/pivô Guilherme Teichmann, que atuou pela Winner/Limeira nas duas últimas temporadas e agora é a sétima cara nova da equipe do interior paulista.
Agora, o reforço se junta ao armador Fernando Penna (ex-Paulistano/Unimed), o ala Dedé Stefanelli (ex-São José), os pivôs Atílio (ex-Macaé Basquete) e Daniel Alemão (ex-Mogi das Cruzes/Helbor), além dos jovens Tom (ex-Franca Basquete) e Nicolas (ex-Winner/Limeira) na lista de novidades do esquadrão rio-clarense para a esta temporada.
Natural de Concórdia (SC), o experiente jogador, de 31 anos, iniciou sua carreira no Santa Cruz do Sul (RS). Depois, teve passagens por Monte Líbano (SP) e Vasco da Gama (RJ) antes de embarcar para o basquete norte-americano, para atuar pelo Tulsa (EUA). Após quatro anos na Terra do Tio Sam, o atleta voltou ao Brasil para defender o Limeira (SP), pelo qual foi campeão estadual em 2008 e disputou a primeira edição do NBB.
+Confira as transações oficiais do mercado do basquete brasileiro no “Vai e Vem” do NBB
Depois de obter destaque na equipe paulista, Teichmann se transferiu para o Flamengo, clube no qual atuou nas três temporadas seguintes e conquistou o vice-campeonato do NBB 2009/2010 e o título da Liga Sul-Americana 2009. Ao final de seu ciclo no rubro-negro carioca, o catarinense de 2,04m de altura foi para o Franca Basquete na disputa do NBB 2012/2013.
Em seguida, retornou à Limeira (SP) e por lá ficou até a sétima edição do nacional, em que acumulou média de 4,6 pontos e 3,1 rebotes em pouco mais de 4 minutos em média. O ala/pivô, que já teve passagens pela Seleção Brasileira, fez parte da histórica campanha da agremiação limeirense no NBB, que chegou às semifinais e terminou a competição na terceira posição e, consequentemente, com a vaga na Liga das Américas.

Teichmann chegou às semifinais do NBB 2014/2015 e ajudou Limeira a encerrar a competição no 3º lugar (João Pires/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca