
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









CAP na final


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Com vantagem decisiva construída no segundo quarto, Paulistano vence semifinal contra o Pinheiros e avança à sua primeira final de LDB na história
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Corpore está na grande final da sétima edição do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na noite deste sábado, o time do técnico Beto Jayme levou a melhor no dérbi contra seu rival EC Pinheiros, pelo placar de 78 a 63, e avançou à grande decisão do maior campeonato de base do basquete brasileiro pela primeira vez.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Final inédita: Apesar de colecionar diversos títulos na base, o Paulistano nunca sequer chegou à final da LDB e agora lutará pelo título inédito da competição. A decisão será neste domingo (25/02), contra o São José Basketball, às 18 horas, com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB.
Victão é monstro: O Paulistano fez uma partida impecável coletivamente, mas um atleta em especial chamou a atenção e teve atuação histórica: Victão. O ala/pivô de 20 anos estava para lá de inspirado e deixou a quadra com um expressivo duplo-duplo de 26 pontos (seu recorde pessoal na LDB), com direito a 5/9 nas bolas de 3 pontos, e 14 rebotes.
Fala aí: “Hoje fui eu o destaque, mas poderia ter sido qualquer outro, assim como foram em jogos anteriores. Isso mostra a força do nosso grupo. Fizemos um grande jogo hoje, mas nosso foco está no título e não vamos nos empolgar com a vitória de hoje. Agora nosso foco está todo no bom time de São José”, disse Victão.
Também ajudaram: Além de Victão, outros nomes importantíssimos na vitória alvirrubra foram o pivô Dikembe, responsável por 13 pontos e seis rebotes, o ala Alex Dória, com 13 pontos e oito rebotes, e o ala Anderson, que além de dez importantes pontos no ataque, foi responsável por uma defesa implacável em cima de Felipe Ruivo, grande criador de jogadas do Pinheiros.
#LDBnoFacebook
Linda jogada de contra-ataque do @BasqPaulistano com uma bela finalização do Dikembe 💪 pic.twitter.com/4G2iOQ2dls— NBB CAIXA (@NBB) 24 de fevereiro de 2018
Momento chave: O primeiro quarto foi totalmente favorável ao Pinheiros, que finalizou os dez dez minutos finais vencendo de maneira imponente, por 25 a 19. Mas imponente mesmo foi o segundo período do CAP. Com grande sequência de bolas de 3 pontos e defesa alucinante, a equipe da casa fez uma corrida de 20 a 4 na primeira metade da parcial e não só virou a partida como ainda abriu dez pontos (39 a 29). O ímpeto alvirrubro continuou alto, e a vantagem subiu para 13 pontos ao final do primeiro tempo: 46 a 33.
Deslanchou no fim: Depois de ver o Pinheiros reduzir a diferença para apenas oito pontos no último quarto, o Paulistano se reergueu em grande estilo e deslanchou de vez. Com Dikembe, Gemadinha e o monstro do jogo Victão no comando das ações ofensivas, o time do técnico Beto Jayme chegou a abrir 20 pontos nos minutos finais e fechou a partida com 15 de vantagem (78 a 63).
-
Comemoração do técnico Beto Jayme e do banco do Paulistano
-
Victão, do Paulistano
-
Victão, do Paulistano
-
Danilo Sena, do Pinheiros
-
Anderson, do Paulistano
-
Beto, do Paulistano, e Ruivo, do Pinheiros
-
Dikembe, do Paulistano
-
Victão, do Paulistano
-
Danilo Sena, do Pinheiros
-
Beto, do Paulistano, e Filipe, do Pinheiros
-
Mamedes, do Pinheiros, e Victão, do Paulistano
-
Gemadinha, do Paulistano, e Thiago, do Pinheiros
-
Victão, do Paulistano
-
David Pelosini, técnico do Pinheiros
-
Victão, do Paulistano
-
Ruivo, do Pinheiros
-
Alex Doria, do Paulistano
-
Gemadinha, do Paulistano, e Lucas, do Pinheiros
-
Gemadinha, do Paulistano, e Thiago, do Pinheiros
-
David Pelosini, técnico do Pinheiros
-
Dikembe, do Paulistano, e Lucas, do Pinheiros
-
Gemadinha, do Paulistano, e Thiago, do Pinheiros
-
Dikembe, do Paulistano, e Lucas, do Pinheiros
Lutaram: O Pinheiros viveu bons momentos no primeiro e no último quarto, mas não foi consistente o suficiente para segurar os donos da casa. A equipe pinheirense teve como grande destaque o pivô João Victor Mamedes, autor de 18 pontos e quatro rebotes. Com nove pontos e cinco assistências, o ala Danilo Sena foi o segundo maior anotador do time. Muito marcado, Felipe Ruivo registrou seis pontos, sete assistências e mais cinco roubos de bola.
Pelo bronze: Agora, o Pinheiros disputará a medalha de bronze da sétima edição da LDB, contra o atual campeão Sesi Franca Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 15h45, novamente com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB.