#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele é ocara

28-06-2019 | 04:59
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque da equipe e na melhor fase da carreira, Cauê Borges é o primeiro atleta confirmado pelo Botafogo para próxima temporada

O primeiro jogador confirmado pelo Botafogo para a próxima temporada é Cauê Borges. Um dos grandes destaques da equipe no NBB CAIXA 2018/2019, o ala/armador de 28 anos teve seu contrato renovado por mais um ano e continuará vestindo a camisa alvinegra.

Léo Figueiró segue no comando do Botafogo; saiba mais

Vivendo a melhor fase de sua carreira, Cauê fechou o último NBB CAIXA com médias de 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 3,6 assistências por partida e foi decisivo para a campanha do Botafogo até as semifinais. Um de seus grandes momentos foi no Jogo 5 das quartas de final contra o Pinheiros, em que marcou 16 pontos, incluindo a bola da vitória.

Quer saber como foram os bastidores do Jogo 5 entre Pinheiros e Botafogo? Confira edição especial do #NBBExtraQuadra

 

Ver essa foto no Instagram

 

@caueborges4 C L U T C H! 🔥💥🏀 . #VcNuncaViuNadaIgual #NBBCAIXA

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Na série semifinal diante do Flamengo, Cauê seguiu com atuações expressivas e teve média de 15,5 pontos. No Jogo 3, o ala/armador marcou 21 pontos, foi determinante para a vitória do Fogão e foi eleito o MVP da Galera Budweiser da partida.

Nascido em Franca, Cauê disputou todas as 11 temporadas do NBB CAIXA – seis pelo time de sua cidade natal, duas pelo Minas, uma pela Liga Sorocabana e outra pelo Caxias. Eleito para o Jogo das Estrelas nos dois últimos anos, o filho do ex-jogador Chuí foi eleito para o Quinteto Ideal da edição 2017/2018.

Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.