#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Causou

Sesi Franca FRA 74
x
78 Mogi MOG
22
1ºQ
X
21
15
2ºQ
X
16
16
3ºQ
X
16
21
4ºQ
X
25

Ginásio Pedrocão

23 de janeiro de 2014

Com bom desempenho do pivô Jeff Agba, Mogi supera Franca, no Ginásio Pedrocão, interrompe sequência negativa e sobe na tabela de classificação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
X
78
74
PTS
78
6
A3C
4
23
A2C
21
10
LLC
24
31
RT
33
14
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu uma vitória importante nesta quinta-feira, fora de casa, diante do Vivo/Franca, por 78 a 74. Após um confronto bastante equilibrado, a experiência dos mogianos fez a diferença nos minutos finais e a equipe interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas no NBB 2013/2014.

Com o resultado, o time dirigido pelo espanhol Paco García chegou à nona colocação, ao lado do SKY/Basquete Cearense, com oito triunfos  em 17 partidas disputadas (47% de aproveitamento). Por sua vez, os francanos caíram na tabela de classificação e ocupam, agora, a 11ª posição, com sete vitórias e nove derrotas (43,8%).

A dupla de pivôs foi o destaque do Mogi no jogo. O norte-americano Jeff Agba foi o cestinha do time com 17 pontos e Daniel Alemão contribuiu com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes. Quem também anotou dois dígitos em dois fundamentos foi o também pivô Paulão, do Franca, com 19 pontos e 10 rebotes.

A partida começou bastante equilibrada, mas os francanos levaram uma leve vantagem na etapa inicial. Com bom desempenho da dupla de pivôs, Lucas Mariano e Paulão Prestes, o time da casa chegou a abrir cinco pontos de diferença no placar (16 a 11). Do outro lado, o norte-americano Jeff Agba também deu trabalho no garrafão e o Mogi das Cruzes conseguiu se recuperar, baixando a vantagem para dois pontos no final do período (22 a 20).

Logo nos primeiros minutos do segundo quarto, os visitantes conseguiram a virada (23 a 22). Depois de Agba, foi a vez do pivô Daniel Alemão se sobressair na área destinada aos gigantes. Com 10 pontos somente nesse período, o jogador ajudou o Mogi a crescer na partida. Só que a garotada do Franca não se intimidou e manteve o confronto equilibrado, tanto que a primeira metade da partida terminou empatada em 37 a 37.

O equilíbrio se manteve no terceiro quarto e o Mogi das Cruzes conseguiu segurar a liderança por quase a etapa inteira. Na verdade, por 9:59 minutos, pois no último segundo do período, o ala do Franca, Léo Meindl, acertou um arremesso do meio da quadra e empatou o confronto em 53 a 53.

Motivados pela jogada do jovem ala, o Franca foi com tudo para cima do adversário no último quarto. Só que o Mogi também estava focado na partida e a decisão foi ficando para os momentos finais.

Faltando um pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o ala Guilherme Filipin fez a bandeja, sofreu a falta e colocou o Mogi na liderança (70 a 68). No ataque seguinte, o Franca marcou com Paulão Prestes e o confronto se igualou novamente (70 a 70). Com a posse de bola, os mogianos foram para o ataque e Jeff Agba acertou um arremesso de 3, faltando 23 segundos no cronômetro (73 a 70). Em seguida, os francanos tentaram uma cesta rápida, mas Léo Meindl errou a tentativa de fora, situação que impediu com que houvesse uma nova virada.

“É uma derrota que nos pesa demais. É um adversário direto e ainda uma derrota em casa. É mais um saco de cimento que vamos ter que carregar até o fim da fase de classificação”, lamentou o técnico do Franca, Lula Ferreira.