#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chama o Batman

10-06-2017 | 05:00
Por

Gui Deodato vive tarde de “super-herói”, brilha na vitória bauruense e tem uma das melhores atuações da sua carreira no Jogo 4 das Finais

O Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA 2016/2017 teve um “super-herói” como grande protagonista. Em uma das melhores atuações de sua carreira, Gui Deodato viveu uma tarde inspirada, somou 22 pontos e seis rebotres e foi o grande destaque da vitória, por 81 a 64, que manteve o Gocil/Bauru Basket na briga pelo título da competição nacional.

Bicampeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, Gui Deodato recebeu o apelido de Batman não só por conta dos altos voos, mas também por ter usado fantasias em alusão ao super-herói. Para a competição de enterradas deste ano, inclusive, a equipe bauruense preparou um uniforme preto para o atleta, semelhante à vestimenta usada na partida deste sábado.

“Caiu muito bem esse uniforme (risos) e, com certeza, tive uma das melhores atuações da minha carreira. Não só pelo palco, já que jogar aqui no Ginásio do Corinthians é especial, mas também pela importância da partida. Se trata de uma Final e para nós só a vitória interessava. Estou muito feliz que pude contribuir de uma maneira expressiva para venceremos”, disse Gui.

Vindo do banco de reservas logo no começo do segundo quarto, Gui Deodato não saiu mais da quadra e foi o segundo cestinha do Bauru, com 22 pontos, atrás apenas de Alex, que marcou 24. Desta maneira, o camisa 1 igualou sua maior pontuação na temporada – o jogador também marcou 22 pontos em duas partidas da fase de classificação.

Logo de cara, no segundo quarto, Gui marcou dez pontos e foi fundamental para que Bauru chegasse ao intervalo em vantagem (38 a 33). Depois, no terceiro período, o “Batman” marcou mais 12 pontos e coroou sua grande atuação, sendo peça-chave para que a diferença no placar chegasse na casa dos dois dígitos.

“Quem vem do banco sempre é cobrado para mudar o jogo e hoje acho que foi esse meu papel. Nosso time tem grandes craques, mas hoje tive meu momento e aproveitei muito bem as oportunidades que tive. Consegui puxar a equipe e tive um volume grande para ajudar a equipe nessa grande vitória”, afirmou Gui.

Com a grande atuação de super-herói, Bauru empatou a série decisiva do NBB CAIXA 2016/2017 e agora o campeão será definido no Jogo 5. O duelo derradeiro acontecerá no próximo sábado (17/06), às 14h30, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), com transmissões ao vivo de Band e SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.