#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegando logo atrás

Pinheiros PIN 95
x
65 L. Sorocabana LSB
20
1ºQ
X
13
30
2ºQ
X
20
23
3ºQ
X
10
22
4ºQ
X
22

Poliesportivo H. Villaboim

5 de janeiro de 2014

Pinheiros supera a Liga Sorocabana, em casa, e fica a uma vitória do líder Limeira na tabela de classificação do NBB 2013/2014

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
X
65
95
PTS
65
17
A3C
6
12
A2C
13
20
LLC
21
38
RT
35
21
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros/SKY continua firme na busca pela liderança do NBB. Neste domingo, o time da capital de São Paulo venceu a Liga Sorocabana, por 95 a 65, e alcançou sua nona vitória em 12 partidas disputadas na competição (75% de aproveitamento), somente um jogo a menos que o atual líder da competição, o Winner/Kabum/Limeira.

O ala norte-americano do Pinheiros, Shamell, foi o grande nome da partida, com 28 pontos marcados, seguido pelo seu companheiro, o ala/armador Paulinho Boracini, que anotou 20 pontos. Pela Liga Sorocabana, o cestinha foi o ala Schneider, com 18 pontos.

“Essa vitória foi muito importante. A gente começou a partida e correu para achar o nosso ritmo. Parabéns para todo mundo. Antes do jogo falamos para começarmos 2014 bem. Tivemos um bom momento e esse resultado é importante para ficarmos sempre entre os quatro e buscar o primeiro lugar. Começamos 2014 com uma vitória e isso era fundamental”, comemorou Shamell.

Com o armador Joe Smith inspirado, o Pinheiros começou a partida com força total e já abriu 12 a 3 no placar. A Liga Sorocabana se recuperou no jogo e conseguiu atacar com mais tranquilidade, baixando a diferença para sete pontos antes do final do primeiro quarto (20 a 13).

Os sorocabanos equilibraram o jogo diante do adversário no início do segundo quarto, mas depois, permitiram que o Pinheiros voltasse a abrir o placar. As bolas de fora do time da casa e a entrada do ala/armador Paulinho Boracini, que fez sua estreia no NBB 6, fizeram a diferença. Aos poucos, o clube da capital de SP foi se distanciando no marcador, fechando a primeira metade do confronto na frente, por 50 a 33.

A Liga Sorocabana até ameaçou uma reação na volta do intervalo, mas o ala norte-americano Shamell mostrou que o Pinheiros não daria chances ao adversário. O número 24 da equipe da casa anotou incríveis 14 pontos no terceiro período, sendo quatro bolas de 3 pontos, e ajudou seu time a abrir 30 pontos de vantagem (73 a 43).

Mesmo sendo difícil de conseguir a virada, o time de Sorocaba continuou empenhado em diminuir a diferença. O ala Schneider teve bom desempenho no último quarto, mas pelo lado do Pinheiros, Paulinho Boracini voltou a jogar bem e ajudou seu time a aumentar ainda mais a vantagem no marcador.