HOJE
Clássico da tradição
Por Liga Nacional de Basquete
Em alta no NBB, Franca recebe o Flamengo, no Pedrocão em ‘teste’ para os playoffs. Rubro-negros brigam para chegar à liderança
Duas das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro estarão frente a frente nesta quinta-feira, dia 15. Às 20h, no Ginásio Pedrocão, o Vivo/Franca, que está em alta no NBB, recebe o Flamengo, que luta para alcançar o líder do campeonato. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Em décimo lugar na tabela, os francanos ainda não tem assegurada a classificação para os playoffs, mas vivem um bom momento na competição. Nos últimos quatro jogos, alcançaram três vitórias, todas como mandantes, incluindo um triunfo sobre o líder Pinheiros. A única derrota neste intervalo foi para o São José, fora de casa.
“A equipe está evoluindo, apesar de precisar de um pouco mais de tempo para ter o entrosamento ideal. Mas os momentos de irregularidades diminuíram e o time está mais consistente”, avaliou o técnico Hélio Rubens.
Para o veterano treinador, o duelo em casa contra o Flamengo é um teste interessante para analisar qual a real condição em que se encontra o time francano para a disputa dos playoffs..
Já o Flamengo briga na parte de cima da tabela e tenta alcançar o líder do campeonato. Os cariocas estão em terceiro na classificação e tem duas vitórias a menos que o primeiro colocado Pinheiros, mas podem igualar a campanha por terem dois jogos a menos que os paulistas.
“O Franca é um bom time, com jogadores experientes e bons estrangeiros e, apesar de não ter começado bem o campeonato, cresceu muito em 2012. Temos que tomar cuidado com sistema ofensivo do adversário, principalmente com os laterais e o armador, e tentar impedir que façam muitos pontos”, explicou o técnico Gonzalo Garcia.
Na história, Franca e Flamengo se enfrentaram 14 vezes, com vantagem para os cariocas, que venceram oito vezes, contra seis dos paulistas. No primeiro turno, o Flamengo levou a melhor, 93 a 81, jogando no Rio de Janeiro. Nos playoffs da última temporada, os francanos venceram a série semifinal por 3 a 0.

(Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Retorno de Teichmann
Afastado desde o final de novembro de 2011, quando realizou uma cirurgia para retirada de um tumor testicular, o ala/pivô Teichamnn, do Flamengo, volta a ficar a disposição do técnico Gonzalo Garcia para a partida desta quinta-feira. O jogador já estava treinando com a equipe há cerca de um mês, recuperando a forma física.
“Depois do susto de ser diagnosticado com essa doença, a parte mais difícil foi ficar fora dos treinos, dos jogos, não poder seguir com a minha rotina de atleta. Estava muito ansioso para voltar. Não vejo a hora de entrar em quadra e poder ajudar o Flamengo na competição”, disse Teichmann.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca